Em seu relatório Brandz, a Kantar anunciou a lista das 50 marcas brasileiras mais valiosas, que cresceram 4% nos últimos dois anos. Atualmente, o valor de todas juntas fica em cerca de US$ 82,8 bilhões.
Neste ano, o estudo mostrou nove marcas estreando entre as marcas mais valiosas do país. Entre as “novatas”, destaque para a Localiza (8ª colocada), valendo US$ 3,1 bilhões.
Além da locadora de veículos, estão incluídas na lista de novidades:
- SulAmérica (19ª colocada)
- Unidas (21ª colocada)
- Rede (27ª colocada)
- Movida (33ª colocada)
- Havaianas (35ª colocada)
- Leão Chá (44ª colocada)
- PagBank (46ª colocada)
- C6 Bank (49ª colocada)
Para Milton Souza, direto geral da divisão de Insights da Kantar no Brasil, este ranking reforça a resiliência das marcas nacionais.
“Foram 19 marcas aumentando o seu valor este ano. Temos uma retomada de crescimento similar aos tempos pré-pandemia, com elas investindo em novas campanhas, eventos e festivais para garantir o engajamento com os consumidores”, explica.
No holofote
Com uma série de mudanças impactando o mercado financeiro brasileiro nos últimos anos, empresas deste setor despontaram e ocuparam três posições no top 10. São elas: Itaú (1ª colocada), Nubank (5ª colocada) e Bradesco (6ª colocada).
Logo atrás, o setor de bebidas alcoólicas também mostra bom desempenho, representado por Brahma (2ª colocada), Skol (3ª colocada) e Antarctica (10ª colocada).
A composição das 10 marcas brasileiras mais valiosas conta ainda com Claro (4ª colocada), Vivo (7ª colocada) e Petrobras (9ª colocada). A estreante Localiza, como já informado, ocupa a 8ª posição.
Confira a pesquisa completa.