
ESHOPPER e E-Commerce Brasil divulgam ranking de usabilidade com os 100 maiores e-commerces do País
Nesta terça-feira, 12, a ESHOPPER, especialista em análise da experiência do usuário, apresentou a 1ª edição do The Digital Commerce Ranking, premiação que visa reconhecer os 100 maiores e-commerces do Brasil em relação à usabilidade. O anúncio foi feito durante o VTEX Day, e contou com a apresentação de Tiago Baeta, fundador e CEO do E-Commerce Brasil, e Vivianne Vilela, Diretora de Conteúdo do E-Commerce Brasil.
[caption id="attachment_121326" align="alignnone" width="870"]
Anúncio foi feito durante o VTEX Day e contou com a apresentação de Tiago Baeta, fundador e CEO do E-Commerce Brasil, Vivianne Vilela, Diretora de Conteúdo do E-Commerce Brasil, e pelo CEO Global da plataforma de comércio digital VTEX, Mariano Gomide.[/caption]
A lista dos sites de compras que oferecem a melhor experiência aos clientes foi desenvolvida pela ESHOPPER e agregou endereços eletrônicos de seis setores: Esportes; Eletrônicos; Eletrodomésticos; Beleza e Farmácia; Moda e Acessórios; e Casa e Decoração.
Leia também: Segundo Worldpay, crescimento do e-commerce no Brasil até 2025 será de 18%
A empresa do segmento esportivo Centauro aparece em 1º lugar, seguida da Farmadelivery e da Drogasil, ambas dos setores de Beleza e Farmácia. Demais grandes marcas também aparecem na lista geral, como Adidas (4º), Droga Raia (5º), Tok & Stok (6º), Boticário (7º), Consul (8º), entre outras (Veja o ranking por segmento abaixo). Para consultar o ranking completo e por segmento, acesse aqui: https://eshopper.global/ranking/
Para a seleção, foram avaliados mais de 200 critérios dos maiores e-commerces em tráfego no Brasil, em oito áreas do conhecimento (Conteúdo e Personalização; Navegação; Política de Compra; Omnichannel; Carrinho e Checkout, Performance Web, SEO e Customer Service).
A premiação também contou com a apresentação da General Manager da ESHOPPER, Aline Haeckel, e pelo CEO Global da plataforma de comércio digital Vtex, Mariano Gomide.
Ainda no decorrer da divulgação da lista foram abertas as inscrições para as empresas que desejam participar do The Digital Commerce Ranking 2022. Serão contabilizadas informações de tráfego entre abril e junho deste ano. Acesse o site para mais informações.
Além do prêmio físico, a ESHOPPER também promoveu o NFT ESHOPPER, onde premiou os 3 primeiros lugares das 6 principais categorias do e-commerce no The Digital Commerce Ranking.
A partir desta quarta-feira (13), as lojas on-line que aparecem no The Digital Commerce Ranking receberão um selo especial chamado Best User Experience, que atesta aos visitantes que o site oferece uma das melhores experiências em compras no País.
