Logo E-Commerce Brasil

Entrega sem contato é uma realidade para garantir segurança do consumidor

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado digital desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Apenas no primeiro semestre de 2020, o e-commerce brasileiro registrou um crescimento de 47%, o que fez com que vários setores se reinventassem diante de uma crise para suprir as necessidades dos consumidores. Entre eles, o setor logístico.

Muitas medidas foram tomadas para garantir a segurança dos envolvidos nos eventos logísticos, desde cuidados nas fábricas e armazéns até o momento em que o produto é entregue ao cliente final. Os avanços tecnológicos permitem opções cada vez mais seguras e práticas tanto para o consumidor quanto para o fornecedor.

A comprovação das entregas, por exemplo, já é realizada de forma digital e evitando o contato. No ano passado, a AgileProcess criou o NoTouch, uma ferramenta que possibilita a entrega sem contato entre entregador e cliente, a partir de um QR-Code enviado diretamente para o celular do recebedor.

A funcionalidade da ferramenta é simples: em toda entrega é enviado um SMS ao cliente com um link, em que é possível acessar o QR-Code para confirmar a entrega com seus dados e uma assinatura digital. Na sequência, outro QR-Code é utilizado pelo motorista para confirmar as informações e enviar ao transportador.

Sem a necessidade de instalar qualquer aplicativo, apenas tendo acesso à internet, a ferramenta comprova as entregas com agilidade e de acordo com as recomendações da OMS, tornando-se então uma garantia para a empresa e mais um passo em direção a uma entrega rápida e segura.

Leia também: 38% dos portugueses são adeptos do comércio eletrônico, revela UNCTAD.