Logo E-Commerce Brasil

Conversão é coisa séria: convidados do Entre Amigos dão a letra do que pode estar te atrapalhando

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Muitos pequenos lojistas se veem inclinados — e até obrigados, em alguns casos — a recorrer aos marketplaces para conseguir competir no ambiente digital e ganhar alguma visibilidade. Dessa forma, é comum que continuem anônimos para o consumidor, que só vê o nome da plataforma e não se fideliza em quem realmente ofereceu o produto.

Pensando nisso, o episódio de hoje do podcast Entre Amigos aborda as principais dificuldades dos lojistas que não tem visibilidade dentro dos marketplaces e, consequentemente, não conseguem se destacar da concorrência.

Além disso, eles falaram também sobre como as empresas podem usar o cliente ao seu favor e valorizar a experiência de compra. Sendo assim, os reviews são grandes aliados  e podem fornecer insights valiosos para quem quer vender mais.

Neste episódio você vai entender quais os fatores podem estar empacando a sua conversão e como garantir uma melhor visibilidade no ambiente digital. Confira!

Participaram deste episódio:
Edu Neves – Co Founder e CEO do Reclame AQUI
Santiago Edo – CEO da Harmo

Afinal, o que é o Entre Amigos?

O Entre Amigos é uma opção de conteúdo para os profissionais de e-commerce se atualizarem sobre as principais tendências do mercado. Ele é elaborado pela equipe do E-Commerce Brasil em parceria com os mantenedores do projeto, que fazem uma curadoria com o intuito de trazer conteúdos relevantes.

Outra vantagem do Entre Amigos é a possibilidade dos mantenedores convidarem clientes e especialistas do mercado, o que sem dúvida enriquece o bate-papo.

Além disso, o podcast tem como objetivo possibilitar um bate-papo de alto nível técnico em uma linguagem acessível e próxima da realidade dos lojistas. Dessa forma, ele traz projeções do mercado, cases de sucesso, novidades de diversos segmentos e tudo o que você precisa saber sobre comércio eletrônico. Neste podcast, o ouvinte está entre amigos!

Não dá para perder, né? Então, ouça o Entre Amigos por aqui ou pelo Spotify!

Quer ouvir todos os podcasts do E-Commerce Brasil? Além do Entre Amigos tem também o E-CommerceCast e o F5 E-Commerce Brasil. Acesse o nosso canal de podcasts.

Leia também: Omnicanalidade e expansão para a América Latina são temas do Entre Amigos de hoje.