Logo E-Commerce Brasil

Enjoei mira no modelo de franquias e anuncia mudanças no Conselho de Administração

Por: Amanda Lucio

Jornalista e Repórter do E-Commerce Brasil

O Enjoei, marketplace de itens usados, está pronto para dar um passo importante rumo ao varejo físico. A empresa anunciou a meta de abrir 300 lojas até 2027, o que representa uma média de 100 novas unidades por ano. O plano inicial é focar nas principais capitais do país: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Para viabilizar esse crescimento, a companhia optou pelo modelo de franquias, visando ampliar sua presença no mercado de forma rápida e estruturada.

(Imagem: Enjoei/Reprodução)

Com essa nova etapa, a Enjoei também trouxe um reforço de peso para o Conselho de Administração: Eugênio De Zagottis, ex-executivo da Raia Drogasil, onde atuou por duas décadas. Ele se tornou acionista da plataforma e agora assume a missão de contribuir com a expansão para o mercado físico.

Zagottis junta-se a outros nomes importantes que já fazem parte do board, como Renato Rique, fundador da administradora de shoppings ALLOS, e Fernando Cirne, CEO da Locaweb. Ele assume o lugar de Alexandre Dias, fundador da São Pedro Capital, que estava no conselho desde 2021. Completam o time Gregory Rider, da Volpe Capital, Helena Penna, além dos fundadores da Enjoei, Tiê Lima e Ana Luiza McLaren.