De acordo com nossas estimativas mais recentes do eMarketer, as empresas na China continuam liderando o pacote em termos de transações online.
Para referência, o eMarketer projetou que o total de vendas mundiais de comércio eletrônico da Amazon chegará a US$ 416,48 bilhões este ano, o que significa que o segundo maior player da China, JD.com, transaciona quase tanto dentro da China quanto a Amazon globalmente.
O terceiro maior player da China, Pinduoduo (PDD), supera todas as outras empresas americanas além da Amazon. Cada uma dessas empresas realiza uma grande maioria de seus negócios de comércio eletrônico em seu mercado doméstico, portanto, a estatura relativa de cada uma é representativa de sua posição global.
Segundo o eMakerter, é importante observar que o valor bruto da mercadoria (GMV), como refletido nos dados, é uma métrica muito diferente da receita ou do lucro.
Para colocar isso em perspectiva, a Amazon ganha dinheiro com muito mais eficiência do que Alibaba, JD.com ou PDD, daí sua capacidade de gerar maiores receitas e margens de lucro mais altas do que seus pares — apesar de seus volumes de transações relativamente menores.
A Amazon também é uma empresa maior do que a Alibaba, o que é indicativo de quão mal ela lucra com seu GMV inflado. No entanto, quando se trata de atividade de comércio eletrônico, o vencedor é claro.
Empresas chinesas avançam no e-commerce e já superam a Amazon
A China é o maior mercado digital do mundo, liderando todos os países em termos de comércio eletrônico e comércio social. É também o lar de muitos dos maiores conglomerados de e-commerce, incluindo Alibaba e JD.com, que estão gerando vendas em uma escala que excede em muito a das empresas nos EUA, entre elas a Amazon.
De acordo com nossas estimativas mais recentes do eMarketer, as empresas na China continuam liderando o pacote em termos de transações online.
Para referência, o eMarketer projetou que o total de vendas mundiais de comércio eletrônico da Amazon chegará a US$ 416,48 bilhões este ano, o que significa que o segundo maior player da China, JD.com, transaciona quase tanto dentro da China quanto a Amazon globalmente.
O terceiro maior player da China, Pinduoduo (PDD), supera todas as outras empresas americanas além da Amazon. Cada uma dessas empresas realiza uma grande maioria de seus negócios de comércio eletrônico em seu mercado doméstico, portanto, a estatura relativa de cada uma é representativa de sua posição global.
Segundo o eMakerter, é importante observar que o valor bruto da mercadoria (GMV), como refletido nos dados, é uma métrica muito diferente da receita ou do lucro.
Para colocar isso em perspectiva, a Amazon ganha dinheiro com muito mais eficiência do que Alibaba, JD.com ou PDD, daí sua capacidade de gerar maiores receitas e margens de lucro mais altas do que seus pares — apesar de seus volumes de transações relativamente menores.
A Amazon também é uma empresa maior do que a Alibaba, o que é indicativo de quão mal ela lucra com seu GMV inflado. No entanto, quando se trata de atividade de comércio eletrônico, o vencedor é claro.
De acordo com nossas estimativas mais recentes do eMarketer, as empresas na China continuam liderando o pacote em termos de transações online.
Para referência, o eMarketer projetou que o total de vendas mundiais de comércio eletrônico da Amazon chegará a US$ 416,48 bilhões este ano, o que significa que o segundo maior player da China, JD.com, transaciona quase tanto dentro da China quanto a Amazon globalmente.
O terceiro maior player da China, Pinduoduo (PDD), supera todas as outras empresas americanas além da Amazon. Cada uma dessas empresas realiza uma grande maioria de seus negócios de comércio eletrônico em seu mercado doméstico, portanto, a estatura relativa de cada uma é representativa de sua posição global.
Segundo o eMakerter, é importante observar que o valor bruto da mercadoria (GMV), como refletido nos dados, é uma métrica muito diferente da receita ou do lucro.
Para colocar isso em perspectiva, a Amazon ganha dinheiro com muito mais eficiência do que Alibaba, JD.com ou PDD, daí sua capacidade de gerar maiores receitas e margens de lucro mais altas do que seus pares — apesar de seus volumes de transações relativamente menores.
A Amazon também é uma empresa maior do que a Alibaba, o que é indicativo de quão mal ela lucra com seu GMV inflado. No entanto, quando se trata de atividade de comércio eletrônico, o vencedor é claro.