Um dos segmentos que mais cresce nos últimos anos, os cupons de desconto online têm atraído cada vez mais usuários que procuram principalmente itens como eletrônicos e celulares. Um estudo realizado pelo CUPONATION, plataforma de cupons de desconto e ofertas online, mostra que 16% de todas as compras realizadas com cupons durante o primeiro semestre deste ano tiveram como alvo itens deste segmento.
A segunda categoria mais procurada foi a de Livros, Filmes, Músicas & Games, com 12,9% do total de itens comprados, seguida de perto por Beleza, Saúde & Bem estar, com 12,5%. Os itens de Esportes, Moda & Acessórios e Viagens ocupam, respectivamente, a quarta, quinta e sexta posições.
“É possível encontrar cupons de desconto online para praticamente todas as lojas online brasileiras e até mesmo internacionais. Além disso, o uso dos cupons é totalmente gratuito e não requer qualquer cadastro prévio”, explica Maria Fernanda Antunes Junqueira, cofundadora e CEO do CUPONATION.
Item mais procurado pelo consumidor online em geral, o segmento de Moda & Acessórios ocupa somente a quinta posição quando o assunto é cupom de desconto online. O segmento possui 9,7% do total de itens vendidos durante o primeiro semestre deste ano. No entanto ainda é também um dos mais representativos para os usuários de cupons de desconto online.
“Os cupons costumam oferecer um percentual de desconto em cima do valor total de um determinado produto, o que devido ao alto ticket médio dos itens eletrônicos faz com que esse valor seja um dos mais altos. A economia ao comprar itens eletrônicos, portanto, tende a ser uma das maiores e por isso os consumidores online enxergam um grande benefício ao comprar esses produtos”, finaliza a executiva.
Já a categoria de fotos, impressão e outros itens gráficos é a surpresa do ranking, ocupando a sétima colocação, com 3,1% dos itens comprados, e acima de outros segmentos como Casa & Jardim e Petshops online.
Confira abaixo as categorias preferidas dos usuários de cupons de desconto online durante o primeiro semestre de 2016:
* O estudo foi realizado entre os dias 1 de janeiro de 2016 e 30 de março de 2016.
** A categoria “Outros” engloba diversos segmentos que separados representam menos que 1,4% do total como, por exemplo, Bebês & Crianças, Flores, Lazer & Entretenimento, entre outros.