Logo E-Commerce Brasil

E-Xport Meeting - ApexBrasil: Fórum E-commerce Brasil 2023 terá espaço dedicado aos negócios internacionais

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Painéis com os maiores especialistas da internacionalização via e-commerce farão parte da programação da 4a edição do E-Xport Meeting, tradicional evento realizado pela Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Neste ano, o encontro de e-commerce internacional se junta ao maior evento de e-commerce da América Latina, o Fórum E-Commerce Brasil. Em 2023, ele ocorre de 25 a 27 de julho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

ApexBrasil - Fórum E-Commerce Brasil 2023
4a edição do evento organizado pela ApexBrasil será realizado no âmbito do Fórum E-commerce Brasil de 25 a 27 de julho, em São Paulo. Concorra aos ingressos distribuídos gratuitamente pela ApexBrasil (Foto: Divulgação)

O auditório do E-Xport Meeting reunirá parceiros estratégicos da ApexBrasil, como Amazon.com, Grupo Alibaba, eBay, Shopee, além de diversos especialistas de e-commerce internacional. Empresas que superaram os desafios da internacionalização também compartilharão suas experiências no exterior.

O objetivo do E-Xport Meeting é ampliar a participação do Brasil no comércio eletrônico mundial, capacitando empresas brasileiras de produtos e serviços para os negócios internacionais. 

Concorra a um convite

As primeiras 50 empresas que se inscreverem receberão um convite intransferível da ApexBrasil para participar gratuitamente do Fórum E-Commerce Brasil 2023, em São Paulo.

As inscrições serão abertas no dia 27 de junho e o prazo para concorrer ao ingresso de acesso ao evento se encerra no dia 30 de junho. 

Será oferecido apenas um ingresso por empresa. Caso haja mais de um profissional de uma empresa inscrito, o convite será disponibilizado para aquele que realizou a inscrição primeiro. As empresas devem ter CNPJ ativo e serem produtoras ou distribuidoras de produto ou serviço nacional exportável. 

Programação

No dia 25 de julho, as empresas apoiadas pela ApexBrasil serão recepcionadas no espaço do E-xport Meeting para networking. No dia 26 de julho, a ApexBrasil receberá convidados para debater estratégia e marketing para o mercado internacional, vendas B2B e B2C no mundo todo.

No dia 27 de julho, além de estratégias para as empresas que querem vender para o mercado norte-americano, europeu e asiático, a ApexBrasil terá uma programação voltada para as startups de soluções de e-commerce que buscam se internacionalizar. Empresas brasileiras e startups internacionais compartilharão desafios e oportunidades globais. 

Além da programação no Auditório da ApexBrasil, as empresas que ganharem os ingressos poderão participar das demais ações do Fórum, bem como ter acesso aos demais fornecedores de soluções para o e-commerce.