Logo E-Commerce Brasil

E-commerce da Wine é responsável por 35,2% da receita da empresa

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Wine divulgou recentemente os resultados do segundo trimestre de 2021 e, entre os destaques, está a operação online da marca, que registrou uma receita líquida de R$ 43,7 milhões nos meses de abril, maio e junho deste ano. O e-commerce foi responsável por 35,2% da receita da empresa no período.

Segundo o diretor de relações com investidores e responsável pela operação da Wine no Brasil, Alexandre Magno, o e-commerce tem um papel importante na missão de democratizar o mundo do vinho ao garantir a acessibilidade a todos os consumidores, sócios e não sócios do Clube Wine, e ainda, ao oferecer rótulos com custo benefício.

A Wine tem 13 lojas físicas, mas grande parte da receita vem do comércio eletrônico. Imagem: Divulgação

Outro dado mostra que, atualmente, 7 em cada 10 compras nas lojas físicas da Wine são feitas pelo aplicativo Wine Vinhos. O app, que já atingiu mais de 1 milhão de downloads, é a plataforma que integra as lojas físicas e o e-commerce.

“Mesmo dentro de uma das nossas 13 lojas físicas espalhadas pelo Brasil, o cliente pode comprar seus vinhos e pagar através do aplicativo, se beneficiando das promoções e descontos do e-commerce. O próprio consumidor faz a leitura do QR code de cada rótulo e vai adicionando no carrinho de compras do app. Ao final, basta finalizar e pagar direto pelo celular de forma rápida e fácil”, explica Magno.

Alexandre Magno, diretor de relações com investidores e responsável pela operação da Wine no Brasil. Imagem: Divulgação

O usuário do app tem também a opção de comprar diretamente de uma loja física, se estiver dentro da área de atuação de uma das unidades, tendo assim a possibilidade de receber seus vinhos em casa no mesmo dia ou retirá-los em um ponto de venda da Wine. As opções ficam disponíveis no momento de efetivar o carrinho de compras.

“A Wine se tornou uma empresa verdadeiramente omnichannel, criando uma experiência de compra única, sem ruídos de comunicação e com o mínimo de fricção ao longo de todo processo de compra”, diz o diretor da Wine.

Leia também: Wine compra Cantu por R$ 180 milhões e se torna 2ª maior importadora de vinho no país