Logo E-Commerce Brasil

E-commerce no Brasil continua em alta no 3º trimestre de 2020

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Estudo sobre vendas no terceiro trimestre de 2020 realizado pela Neotrust|Compre&Confie mostram que durante o 3º trimestre de 2020 o faturamento do e-commerce no Brasil já superou o faturamento total de 2019. André Dias, CEO da Neotrust, destaca: “Superar o total de do ano passado durante o 3º trimestre do ano realmente é algo surpreendente, pois ainda não chegamos no período mais importante para o setor que inclui a Black Friday e Natal”.

O isolamento social certamente foi o grande impulsionador para este processo de transformação do varejo digital brasileiro. Somente no terceiro trimestre deste ano, mais de 4,7 milhões de novos usuários realizaram a sua primeira compra online, totalizando um número de consumidores únicos no 3º trimestre de mais de 23 milhões. Se compararmos com o mesmo período do ano passado, registramos um crescimento de 60% no total de compradores único, pois em 2019 apenas 14 milhões de brasileiros compraram online no período.

Leia também: Novo patamar do e-commerce: 1,21 bilhão de acessos em setembro

Com o estudo Neotrust | Movimento Compre & Confie, ainda é possível identificar que a faixa etária que liderou as compras online no 3T20 está concentrada em consumidores entre 36 e 50 anos, representando 33% do total. A categoria de Moda e Acessórios continua sendo a mais comprada, com mais de 16 milhões de consumidores realizando compras em média de R$ 145,00.

Para conferir mais detalhes sobre o fechamento do 3º Trimestre de 2020, participe do evento de lançamento da 5ª Edição do Neotrust. Será na próxima quarta-feira (21), às 17h. Cadastre-se aqui!