Logo E-Commerce Brasil

E-commerce de moda adota scanner corporal para criar provadores virtuais

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O e-commerce europeu de moda Zalando adquiriu a empresa suíça de tecnologia de visão computacional Fision. Segundo o portal Springwise, os esforços serão voltados para a adoção do scanner corporal nas operações da empresa, que permite a criação de provadores virtuais.

Segundo reportagem da Pequenas Empresas & Grandes Negócios, o recurso funciona por meio de um aplicativo que gera medidas precisas do corpo do cliente, para que ele seja capaz de “vestir” as roupas antes de comprar e visualizar o caimento das peças.

Algoritmos na moda

Além de proporcionar benefícios para os consumidores, a empresa também tem vantagens: com os algoritmos, é possível sugerir roupas mais adequadas no marketplace, entender melhor as características do público-alvo e diminuir as incidências de devolução dos produtos.

Jim Freeman, CTO da Zalando, disse, em entrevista ao blog da companhia, que a empresa está em busca constante por novos talentos e tecnologias que possam proporcionar a melhor experiência aos clientes durante sua jornada fashion. “Nós continuaremos investindo no fortalecimento das capacidades tecnológicas da Zalando a fim de nos impulsionar em nosso caminho para nos tornarmos ponto de partida para milhões de clientes em toda a Europa”, declarou.

Leia também: Arezzo&Co estreia no segmento de segunda mão com aquisição de brechó online

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios