Redação E-Commerce Brasil

E-commerce de moda adota scanner corporal para criar provadores virtuais

Sexta-feira, 27 de novembro de 2020   Tempo de leitura: 1 minuto

O e-commerce europeu de moda Zalando adquiriu a empresa suíça de tecnologia de visão computacional Fision. Segundo o portal Springwise, os esforços serão voltados para a adoção do scanner corporal nas operações da empresa, que permite a criação de provadores virtuais.

Segundo reportagem da Pequenas Empresas & Grandes Negócios, o recurso funciona por meio de um aplicativo que gera medidas precisas do corpo do cliente, para que ele seja capaz de “vestir” as roupas antes de comprar e visualizar o caimento das peças.

Algoritmos na moda

Além de proporcionar benefícios para os consumidores, a empresa também tem vantagens: com os algoritmos, é possível sugerir roupas mais adequadas no marketplace, entender melhor as características do público-alvo e diminuir as incidências de devolução dos produtos.

Jim Freeman, CTO da Zalando, disse, em entrevista ao blog da companhia, que a empresa está em busca constante por novos talentos e tecnologias que possam proporcionar a melhor experiência aos clientes durante sua jornada fashion. “Nós continuaremos investindo no fortalecimento das capacidades tecnológicas da Zalando a fim de nos impulsionar em nosso caminho para nos tornarmos ponto de partida para milhões de clientes em toda a Europa”, declarou.

Leia também: Arezzo&Co estreia no segmento de segunda mão com aquisição de brechó online

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.