Apenas no primeiro semestre deste ano, o total de vendas do setor de moda e beleza e-commerce na Argentina representou o equivalente a 66% do montante de 2015 inteiro. Isso representa um aumento de 60% em relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com estudo da Câmara Argentina de Comércio Eletrônico (CACE).
Por isso, o eCommerce Institute, órgão latino de fomento ao comércio eletrônico, e a CACE promoverão a segunda edição do eModa Day, e o primeiro eBeauty Day, ambos nos dias 18 e 19 de outubro, voltados para o esse público.
Ao todo, serão mais de 30 especialistas do ramo que vão participar de painéis, oficinas e workshops sobre as tendências e os desafios do e-commerce de moda e beleza no país.
“Há cada vez mais consumidores que compram online de maneira frequente: 58% edetuam uma compra pelo menos uma vez ao mês, enquanto em 2015 eram 52%”, afirmou Mariela Censori, subdiretora da Comissão de Moda da CACE. “Além disso, a taxa de satisfação segue aumentando ano a ano, alcançando índices acima de 95%. Isso mostram a maturidade da nossa indústria local”, defendeu.
Entre as razões para o crescimento do e-commerce de moda, Mariela cita, entre outros fatores, a variedade de ofertas, marketplaces de nicho, melhores preços e promoções constantes.
O evento ainda vai contar, no dia 19, com um seminário intensivo de capacitação sobre as boas práticas e as melhores estratégias para atrair e fidelizar clientes por meio da internet.
O eModa Day e o Beauty Moda Day ocorrerão nos dias 18 e 19 de outubro de 2016, em Buenos Aires, na Argentina, no Hotel Four Seasons. Para mais informações sobre programação e inscrições, clique aqui.
Fonte: eCommerce Institute