Logo E-Commerce Brasil

E-commerce brasileiro já teve 873 mil trocas de preço em 2015

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Segundo estudo realizado pela Sieve, empresa especialista em inteligência de preços e sortimento para o e-commerce brasileiro, de 1º de janeiro a 11 de março de 2015, foram realizadas 873 mil trocas de preço no e-commerce. O levantamento foi realizado em 282 sites e a partir de 1,1 milhão de URLs.

Ainda de acordo com o levantamento, janeiro foi o mês com o maior número de precificações para cima, com 62%, enquanto a diminuição de valores ficou apenas em 38%. Já março foi o único mês com número maior de diminuição de preços, com 52%, enquanto as altas responderam por 48%. Em fevereiro, 55% dos preços aumentaram e 45% sofreram queda.

Para Luis Vabo Jr, CEO da Sieve, os números são um reflexo da competitividade do setor, onde diariamente ocorrem diversas trocas de preço em cada produto. “Durante o NRF Big Show 2015, uma das tendências citadas para o mercado varejista seria a necessidade de haver um sistema inteligente de trocas de preço. Podemos ver que isto realmente está se tornando uma realidade.”

Ainda segundo Vabo, o cenário de março, apesar de parcial, reflete as ações de marketing para o Dia do Consumidor, onde diversos e-commerces aplicaram promoções.