Mostrando um crescimento de 9,7% com relação ao ano de 2023, as vendas totais do e-commerce brasileiros atingiram a marca de R$ 44,2 bilhões no primeiro trimestre de 2024. Os dados são originais da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).
Além disso, a instituição ainda declara que o ticket médio no período totalizou R$ 492 por consumidor, contra R$470 no ano de 2023.
Destaques nas vendas
Nas vendas, as principais categorias procuradas pelos consumidores foram: eletrodomésticos, eletrônicos, moda e acessórios, informática e saúde e beleza. O estudo revela que as mulheres lideram as compras, representando 51% dos clientes.
Por meio dos dados, a organização reforça que o crescimento do e-commerce representa hoje uma grande fatia do varejo nacional.
Expectativas seguem em alta
As projeções da ABComm indicam que o comércio eletrônico pode atingir R$ 205,11 bilhões até o final do ano. E o número de pedidos deve atingir o total de 418,6 milhões, com 92 milhões de compradores.
“As boas experiências em sites e lojas virtuais, além da comodidade em comprar pela internet, têm deixado os consumidores cada vez mais confiantes. Isso favorece a ascensão do mercado virtual. O importante é estar sempre atento às tendências e ao comportamento do cliente”, diz Mauricio Salvador, presidente da Associação.