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E-commerce brasileiro alcança R$ 44,2 bilhões em 2024; ticket médio é de R$492,38

Por: Helena Canhoni

Jornalista

Bacharel em Comunicação Social pela ESPM. Experiência em tráfego pago, cobertura de eventos, planejamento de marketing e mídias sociais.

Mostrando um crescimento de 9,7% com relação ao ano de 2023, as vendas totais do e-commerce brasileiros atingiram a marca de R$ 44,2 bilhões no primeiro trimestre de 2024. Os dados são originais da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). 

Além disso, a instituição ainda declara que o ticket médio no período totalizou R$ 492 por consumidor, contra R$470 no ano de 2023. 

Gráfico de barras da ABComm representando o aumento do ticket médio dos consumidores em 2024
Imagem: reprodução (fonte: ABComm)

Destaques nas vendas

Nas vendas, as principais categorias procuradas pelos consumidores foram: eletrodomésticos, eletrônicos, moda e acessórios, informática e saúde e beleza. O estudo revela que as mulheres lideram as compras, representando 51% dos clientes. 

Por meio dos dados, a organização reforça que o crescimento do e-commerce representa hoje uma grande fatia do varejo nacional.

Expectativas seguem em alta

As projeções da ABComm indicam que o comércio eletrônico pode atingir R$ 205,11 bilhões até o final do ano. E o número de pedidos deve atingir o total de 418,6 milhões, com 92 milhões de compradores. 

Gráfico de barras de ABComm representando o número de comprados online em 2024
Imagem: reprodução (fonte: ABComm)

“As boas experiências em sites e lojas virtuais, além da comodidade em comprar pela internet, têm deixado os consumidores cada vez mais confiantes. Isso favorece a ascensão do mercado virtual. O importante é estar sempre atento às tendências e ao comportamento do cliente”, diz Mauricio Salvador, presidente da Associação.