Logo E-Commerce Brasil

E-Commerce Brasil abre inscrições da Conferência Rio em edição que abordará de atendimento a Black Friday

Dono do segundo maior mercado e-commerce do país, o Rio de Janeiro tem se consolidado, ao lado de São Paulo, como um dos estados brasileiros de maior referência no comércio eletrônico. Não à toa, ele se tornou destino de 63% das vendas online, de acordo com a Pesquisa Nacional do Varejo 2016, conduzida pelo E-Commerce Brasil e o Sebrae, e abocanha 14,5% da renda gerada pelo setor no Brasil, segundo o Mapa Conversion do E-Commerce.

Tamanho protagonismo no cenário nacional colocou a região nos holofotes do varejo pela internet e, com isso, trouxe novos desafios para o e-commerce fluminense.

Para discutir essas demandas cada vez mais dinâmicas, a Cidade Maravilhosa vai sediar, nos dias 8 e 9 de novembro, a 5ª Conferência E-Commerce Brasil Rio de Janeiro.

Com expectativa de mais de 600 congressistas participantes, o evento vai oferecer palestras e workshops a lojistas para ajudá-los a manter os negócios no azul e desenvolver o mercado de comércio eletrônico no estado.

Serão quase 16 horas de aprendizado e discussão de temas como atendimento ao consumidor, vendas no ambiente mobile, marketing, redes sociais, omnichannel e táticas para se destacar na Black Friday.

Expectativa é que Conferência E-Commerce Brasil Rio 2016 receba mais de 600 congressistas. Foto: Valério Moreira

 

Conferência E-Commerce Brasil Rio 2016 deve contar com mais de 600 participantes. Foto: Valério Moreira

 

Entre as presenças já confirmadas estão Gisele Paula, diretora do Reclame Aqui, que vai ministrar um workshop sobre atendimento em diversas plataformas; Pedro Guasti, CEO do eBit, em encontro que tratará das perspectivas da Black Friday; Luciana Burguer, diretora da ComScore Brasil, com a palestra “O perfil do consumidor brasileiro e o panorama do e-commerce no Brasil e no mundo”.

Para Vivianne Vilela, Diretora Executiva do E-Commerce Brasil, a Conferência representa uma grande oportunidade para os lojistas que estão de olho na Black Friday e aqueles que procuram respostas para ajuda-los no planejamento do próximo ano.

“Neste ano, a Black Friday será muito mais sobre planejamento e ‘Excel’ do que qualquer outra coisa”, afirmou. “É preciso reunir todas as estratégias e melhores práticas do mercado para conseguir lucrar no dia 25 de novembro e alcançar a sustentabilidade do negócio em 2017”, disse vivianne

Quer ver a programação completa e fazer a sua inscrição? Clique aqui e acompanhe os detalhes do maior evento de e-commerce do Rio de Janeiro!

Serviço:

Conferência E-Commerce Brasil Rio 2016

Data: 8 e 9 de Novembro

Horário: das 10h às 16h (dia 8) e das 8h às 17h40 (dia 9)

Local: Centro de Convenções SulAmérica. Av. Paulo de Frontin, 1, Cidade Nova, Rio de Janeiro – RJ. CEP: 20260-010

Inscrições: Congressista (varejista e indústria): R$ 159 e Congressista (para não varejistas); R$ 369
Agenda: https://www.ecommercebrasil.com.br/conferencia-rio-2016/