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E-comércio no Piauí deve movimentar R$ 310 milhões em 2016

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

O e-comércio no Piauí deve movimentar R$ 310 milhões em 2016, aponta o Relatório Conversion do E-commerce Brasileiro 2016, divulgado na segunda-feira, 11, pela Conversion. O levantamento mostra que as compras feitas no Piauí representam uma participação de 0,45% no faturamento total do e-comércio do Brasil. O Piauí representa 0,75% das visitas nos sites, redes sociais e outras plataformas digitais de venda de produtos; a taxa de conversão foi de 1,13% e o ticket médio de compras por meios virtuais do piauiense é de R$ 325,02.

As viagens são os produtos e serviços mais consumidos através de compras em plataformas virtuais e representam 15,02% do total; seguidas dos eletrodomésticos, que representam 14,02% das vendas pelo e-comércio; dos produtos de informática, que representam 11,90%; os produtos eletrônicos, que representam 10,20%, mesmo percentual da participação nas vendas de cosméticos, perfumaria e bem-estar; da venda de moda e a acessório, que tem uma participação de 9,18% e dos produtos de telefonia e telefones celulares, que é de 9,18%.

O relatório aponta que comércio eletrônico no Brasil tem estimativa de crescimento de 25% este ano e deve movimentar R$ 69,76 bilhões. O Relatório Conversion do E-commerce Brasileiro 2016 apresenta uma série de informações para ajudar na compreensão do fenômeno das vendas online. Entre os dados que traz, podemos destacar as categorias de consumo por faturamento e percentual de pedidos, as compras realizadas por cada região e estados brasileiros, as vendas segmentadas por categorias de consumo, além das mídias e dispositivos (como celular e computador) utilizadas pelos consumidores para acessar as lojas.

Para chegar à produção do Relatório Conversion do E-commerce Brasileiro 2016, foram analisados mais de cem milhões de pageviews de sites de comércio eletrônico brasileiros. “Acreditamos que este estudo irá jogar luz sobre o comércio eletrônico no Brasil e esperamos que ajude o país a retomar o crescimento”, conclui Ivo.

Estatísticas apontam para resultados positivos
Os resultados desse relatório não poderiam ser mais satisfatórios ou animadores. Todas as estatísticas apontam para resultados positivos, trazendo um certo otimismo para o mercado.

A previsão de crescimento de 25% em 2016, quando comparado a 2015, a expectativa de movimentação de R$ 229 bilhões até 2021, aliadas a um alto ticket médio, boa média de taxa de conversão e a expectativa de um grande número de visitas a sites de e-commerce, faz saltar aos olhos as vantagens de fazer parte deste competitivo mercado.