A Snap, dona do aplicativo de vídeos Snapchat, anunciou na quarta-feira (17) a compra da Fit Analytics, especializada em tecnologia para e-commerce de moda.
A startup tem sede em Berlim, na Alemanha, e em Chicago, nos EUA, e entrega soluções baseadas em inteligência artificial e aprendizado de máquina. Assim, varejistas de roupas e calçados podem recomendar as medidas exatas de seus produtos para os clientes.
Além disso, a companhia também possui serviços que ajudam varejistas de moda a usarem melhor os dados coletados de clientes, e aplicar insights para impulsionar vendas e aprimorar negócios.
Snapchat e e-commerce
Com a compra, a Snap pretende unir sua expertise de vídeos com a de medidas da Fit Analytics, criando uma tecnologia para ampliar o alcance da câmera e tornar a experiência do consumidor mais personalizada e investir em seu próprio produto de shopping.
“Usamos o poder do aprendizado de máquina para fornecer às marcas e varejistas líderes todas as ferramentas de que precisam para solucionar o dimensionamento, vender de maneira mais inteligente e transformar dados em insights acionáveis”, diz a Fit Analytics, em seu site.
A Fit Analytics já desenvolveu trabalhos com grandes marcas do mercado como North Face, Calvin Klein, Patagonia e Puma. No total, a startup já atendeu cerca de 18 mil varejistas desde a sua fundação.
A empresa tem atuação que se estende por 80 países e, mesmo após a aquisição, continuará operando de forma independente, mas passará a se reportar para Nima Khajehnouri, vice-presidente de engenharia da Snap.
Leia também: Magazine Luiza compra plataforma digital de moda Steal the Look
Fonte: Olhar Digital