Logo E-Commerce Brasil

Do digital ao domicílio: Beep Saúde aposta em tecnologia e experiência do cliente para expandir operações

Por: Amanda Lucio

Jornalista e Repórter do E-Commerce Brasil

Com muitas regulações, o setor de saúde não é como qualquer outro. Representando 10% do PIB brasileiro, a área não permite a abertura de empresas teste, exigindo um alto nível de conformidade e segurança desde o início das operações. Durante o Congresso Saúde & Farma 2025, a Beep Saúde, healthtech idealizada em 2016, expõe sua trajetória iniciada no período que aplicativos como Spotify, WhatsApp, Uber, Nubank, iFood e Mercado Livre estavam em ascensão.

A essência dessas empresas segue a contramão da construção de grandes lojas ou equipamentos para enxergar o empreendimento, então a Beep Saúde seguiu uma proposta semelhante, inspirada em foco no cliente, leve em ativos e tech-enabled. “Há sete ou oito anos, a saúde domiciliar não era rotineira. Não a inventamos, mas destravamos para se tornar acessível”, explica Vander Corteze, CEO da Beep Saúde.

Conforme o palestrante, o NPS é um dos pilares para o fortalecimento da marca no setor. Ao operar com o conceito de “dark store da saúde”, os dois hubs da Beep representam 12.700 km², que equivalem a 100 clínicas localizadas em bairros de alto valor imobiliário. Com a dedicação tecnológica, por exemplo, a empresa emprega a modelagem machine learning para operar rotas com redução de tempo.

Nesse setor, é necessário construir confiança, disse Corteze. Para garantir credibilidade, foi primeiramente necessário fazer contato com a comunidade médica, seguido pelo MGM (member-get-member), unindo mães satisfeitas e amigos, em um marketing de indicação. Apenas após construir uma comunidade local, a companhia passou a trabalhar com influenciadores e mídia paga, garantindo os influencers como clientes para transmitir naturalidade no tratamento. Hoje, são mais de 300 influenciadoras parceiras e mais de 190 milhões de alcance.

Para continuar crescendo, Corteze sinaliza que, no futuro, a Beep Saúde quer continuar com a liderança em vacinas, expandir seus exames laboratoriais e garantir maior unidades de negócios para que o aplicativo de saúde ofereça soluções 1P e 3P, operando como um marketplace.