Dia dos namorados: ABComm estima alta de 18% no e-commerce
O setor de comércio eletrônico está projetando um crescimento de 18%, graças aos Dia dos Namorados. Mesmo que a pandemia esteja restringindo o contato presencial, muitos casais não devem deixar a data passar despercebida.
O crescimento leva em conta o período de 25 de maio a 12 de junho, segundo a ABComm - Associação Brasileira de Comércio Eletrônico - e vai comparar os resultados com os mesmos dias do ano passado.
Leia também: O impacto da Covid-19 no e-commerce
De acordo com a ABComm, serão 9,76 milhões de pedidos com tíquete médio de R$ 303, que levarão o faturamento do setor para R$ 2,96 bilhões. As categorias que terão produtos mais vendidos serão moda, perfumes, cosméticos, informática, eletrônicos, cestas e flores.
“O Dia dos Namorados é uma das datas mais importantes para o e-commerce, e contribui muito com o volume de vendas apurado durante o ano. O comércio eletrônico deve estar preparado para aproveitar todo o potencial da data”, finaliza Maurício Salvador, presidente da ABComm, em comunicado oficial no site da entidade.