No último domingo (07), foi comemorado o Dia do Chocolate, uma data que impulsionou as vendas das pequenas e médias empresas (PMEs) do varejo online, chegando ao montante de R$ 1 milhão em chocolates entre o início de junho e julho. Segundo os dados da Nuvemshop, foi um aumento de 27% em relação a 2023.

Na plataforma da Nuvemshop, o total de itens registrados para venda também aumentou no período: foram mais de 21.600 produtos, um aumento de 38,5%. As caixas de bombons, barras e biscoitos de chocolate foram os produtos mais vendidos no e-commerce.
Há alguns anos, a ideia de comprar alimentos online, incluindo chocolates, era inimaginável. Hoje, o e-commerce se consolidou como um canal de vendas poderoso, com potencial de crescimento em qualquer segmento. Além disso, os lojistas demonstram a capacidade de aproveitar datas comemorativas para impulsionar suas vendas, comprovando a versatilidade e o dinamismo do comércio eletrônico.
Luiz Natal, gerente de desenvolvimento de plataforma da Nuvemshop