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Desconto médio no e-commerce é de 8%, aponta pesquisa

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

O e-commerce brasileiro dá, em média, 8% de desconto na compra de produtos no pagamento à vista. A informação é de um estudo da Sieve, empresa especialista em inteligência de preços, realizado no mês de agosto, com 305 mil URLs, mais de 53 mil produtos, 22 departamentos e mais de 1.500 marcas.

De acordo com o levantamento, apesar da média de descontos ser de 8%, em alguns departamentos como câmeras e filmadoras e esportes e lazer, o desconto médio chega a 10%. Em bebês e crianças e telefonia celular, o desconto também é superior e alcança 9%.

Já o menor desconto ofertado é na categoria cama, mesa e banho, com média de apenas 2% de desconto em todos os sites analisados. Livros e games também são setores que dão menos descontos no pagamento à vista, com 4% e 5%, respectivamente.

Desconto médio no e-commerce é de 8 por cento aponta pesquisa

O levantamento constata que a média de preço por item no e-commerce é de R$ 354, valor menor que os R$ 376,55 praticados durante o primeiro semestre de 2015, de acordo com o Webshoppers. Em nove departamentos, o preço médio é superior aos R$ 354.

Os maiores preços encontrados são nos setores de produtos com ciclo de compra mais longo como Eletrodomésticos (R$ 1.537), Eletrônicos (R$ 1.228) e Telefonia Celular (R$ 584).

Já o menor preço médio foi encontrado no departamento de Livros, com R$ 51. Petshop (R$ 92) e Perfumaria (R$ 148) também tiveram média de preços baixa, como mostra o gráfico abaixo.

Desconto médio no e-commerce é de 8 por cento aponta pesquisa2

O estudo mostra que 83% dos produtos nos sites brasileiros estão disponíveis e a categoria com maior estoque é a de Livros (96%), enquanto Ferramentas (64%) possui a menor disponibilidade média.

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