Logo E-Commerce Brasil

Decathlon amplia para Minas Gerais o uso da rede de lockers da Clique Retire

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

Em abril de 2021, os clientes do e-commerce da Decathlon, uma das maiores varejistas de artigos esportivos do mundo, passaram a contar com uma modalidade de entrega que permite a retirada dos produtos em seu local de preferência, fora do horário comercial e com redução do custo do frete: os smart lockers/armários inteligentes da Clique Retire. A parceria disponibiliza o uso da rede de armários instalada nas estações de metrô, trens, postos de combustíveis, drogarias e shopping centers das cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.

Nesta segunda fase do projeto, em novembro de 2021, a Decathlon amplia para Minas Gerais o uso da rede de lockers da Clique Retire. Em Minas, para oferecer a melhor capilaridade e o melhor nível de serviço aos consumidores, a Clique firmou parceria com empresas mineiras líderes em seus segmentos, reconhecidas pelo povo mineiro: a Drogaria Araujo e a Patrus Transportes. Com isso, os clientes Decathlon buscam suas encomendas nas farmácias da Araujo, com lockers abastecidos pela Patrus.

“Enquanto a Decathlon oferece aos seus clientes a comodidade e a rapidez de retirar a encomenda no caminho de casa ou do trabalho, a Araujo passa a receber esses consumidores e a apresentar seus produtos. É uma parceria muito benéfica”, comenta o diretor executivo da Clique Retire, Gustavo Artuzo. Segundo ele, até o fim do ano, serão 120 terminais de autoatendimento em Belo Horizonte e em outras oito cidades do estado: Bom Despacho, Contagem, Divinópolis, Itabirito, Juiz de Fora, Pedro Leopoldo, Ouro Preto, Sabará e Uberlândia.

“Ao aprimorar o processo logístico e reduzir custos, a Decathlon proporciona aos seus consumidores esportistas uma forma fácil e ágil de receber os produtos com ainda mais comodidade e benefícios, com prazos e preços reduzidos e contribui para a democratização do acesso ao esporte no país, uma das principais missões da nossa marca. Com a rede de lockers, a empresa ainda amplia o mercado do seu e-commerce ao passar a atender clientes com restrições logísticas de CEP ou moradores de prédios sem porteiros, que agora poderão retirar suas mercadorias de forma descomplicada e rápida”, destaca Ademilson Miranda, gerente de Transportes na Decathlon Brasil.

Como funciona

Para usufruir do serviço, basta acessar o e-commerce da marca, www.decathlon.com.br. Após adicionar as compras ao carrinho, o cliente seleciona a opção “Retirar” no modo de entrega e escolhe o locker de sua preferência entre as muitas opções disponíveis no Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte (https://webview.cliqueretire.com.br/map ).

No momento em que pedido estiver disponível para retirada no armário selecionado, o consumidor receberá um código de retirada por SMS e e-mail e em dois formatos: QR Code e código alfanumérico. É só se dirigir ao local escolhido, escanear o QR Code ou digitar o código para abrir o compartimento e retirar o produto comprado. Fácil, rápido, eficiente e sem contato humano.

Leia também: 6 razões para usar a caixa postal inteligente da Clique Retire em condomínios