Logo E-Commerce Brasil

Correios já têm data para o lançamento do próprio marketplace

Por: Amanda Lucio

Jornalista e Repórter do E-Commerce Brasil

Os Correios anunciaram oficialmente que lançarão sua plataforma de marketplace no dia 1º de julho. Batizado de Mais Correios, o novo canal marca a entrada da estatal no comércio eletrônico e promete disputar espaço com grandes players do setor como Mercado Livre, Amazon, SHEIN, AliExpress e Shopee.

(Imagem: Divulgação)

O Mais Correios contará com ofertas de grandes varejistas, como a Via Varejo, além de reunir milhares de micro e pequenos lojistas. A estratégia da estatal combina a força logística já existente com funcionalidades do varejo digital, mirando vantagens comparativas relevantes para os vendedores e consumidores.

Entre os diferenciais destacados estão as mais de 11 mil agências dos Correios espalhadas pelo país, que poderão funcionar como pontos de armazenagem para os lojistas e de retirada para os consumidores. Além disso, a entrega via Correios terá frete diferenciado, aproveitando a infraestrutura já consolidada da empresa pública.

Com o lançamento, os Correios buscam posicionar o Mais Correios como uma alternativa competitiva no ecossistema de marketplaces, apostando na capilaridade logística e na oferta para pequenos vendedores como trunfos diante da concorrência.

* Com informações de O Globo.