Moedas digitais (como o “bitcoin”) podem alterar o acesso a emprego, renda e investimentos, modificando as condições sociais e políticas nas democracias?
Que outros exemplos de transformação produtiva, ambiental e simbólica abrem oportunidades de radicalização da democracia e de distribuição de renda no atual cenário de violência, ameaças a direitos humanos e digitalização global? Estes são alguns temas do evento “Iconomia, Dinheiro e Democracia” que acontece hoje (9) até dia 12 de Dezembro.
O evento inclui mesas de discussão e apresentações de trabalhos sobre o futuro da mídia digital, das moedas sociais e do modelo de desenvolvimento tecnológico brasileiro. O objetivo é debater o futuro da economia brasileira a partir da inovação tecnológica com desenvolvimento social e ambiental sustentável.
A conferência, que inclui intervenções artísticas e a I Mostra Audiovisual do Portal da Juventude, integra a programação do Festival de Direitos Humanos de São Paulo e tem o patrocínio da Pró-Reitoria de Pesquisa da USP.
Veja mais detalhes sobre a inscrição aqui: http://www.iconomia.org/usp/?page_id=43
Fonte: Iconomia.org/usp