A entrega do produto é o auge da experiência de compra online. Um pedido bem embalado e enviado com agilidade possui impactos diretos e muito positivos na percepção do consumidor sobre o vendedor, podendo até fidelizar clientes de primeira viagem. Por outro lado, prazos de envio muito longos são responsáveis por vendas mais baixas e carrinhos abandonados, e expectativas frustradas – por atrasos na expedição, problemas com a transportadora ou por um pacote recebido em mau estado -, são capazes de espantar até o mais paciente dos compradores.
No cenário atual, em que o público compra cada vez mais pela internet, uma entrega eficiente e sem surpresas se torna ainda mais importante: o cliente quer comprar agora e receber ainda hoje, principalmente se o pedido incluir itens de uso cotidiano. Segundo o indicador de consumo MCC-ENET, desenvolvido pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico em parceria com o Movimento Compre & Confie, só em abril as vendas de Alimentos e Bebidas, por exemplo, tiveram um aumento de 249,8% em relação ao mesmo período no ano passado. Outros números que impressionam são os de categorias como Brinquedos, que observou um aumento de 241,6%, Eletrônicos, cujas vendas cresceram 169,5% e Cama, Mesa e Banho, que registrou crescimento de 165,9%.
Benefícios de comprar e vender pela internet
Os dados recentes deixam claro que comprar e vender online é muito mais que uma tendência, mas uma realidade com benefícios para todos os envolvidos. Quem compra, conta com o conforto, segurança e comodidade de escolher os produtos de onde estiver e recebe-los em pouco tempo na porta de casa. Quem vende, pôde manter ou até aumentar o faturamento no período em que foi preciso fechar a loja física e seguir as necessárias medidas de prevenção durante a quarentena, principalmente se tiver anunciado os produtos em sites consolidados como a Americanas.
“Para quem teve sua renda tão impactada neste momento desafiador que vivemos, um grande atrativo de vender com a Americanas é que o comerciante não precisa dispor de nenhum investimento inicial para se tornar nosso parceiro. Ele paga apenas um percentual em cima das vendas realizadas”, explica Jean Lessa, diretor da B2W Digital, marca detentora das lojas virtuais Americanas, Americanas Empresas, Submarino e Shoptime. “Além disso, todo o processo operacional de venda é feito de forma rápida e eficiente. Em poucos dias o lojista passa a ter um canal de vendas online”, complementa.
Vender no B2W Marketplace, o canal que possibilita que varejistas de todos os segmentos e tamanhos anunciem seus itens nas maiores lojas da internet, é fácil e traz muitas vantagens: basta fazer um rápido cadastro para contar com uma enorme base de clientes e muito mais visibilidade, além de uma infraestrutura completa de soluções que vão do crédito à logística, treinamentos e conteúdos gratuitos para vender mais. O resultado são lucros maiores e muito mais relevância em todo o país…inclusive na vizinhança do lojista!
Cadastrou, vendeu, entregou
Criada para impulsionar as vendas dos pequenos e médios comerciantes que fazem parte do B2W Marketplace, a Entrega na Vizinhança é uma nova forma de vender na Americanas que coloca os produtos de lojistas parceiros em uma vitrine especial no site só com itens entregues no mesmo dia.
Funciona assim: ao visitar a sessão, o cliente insere seu CEP e vê todas as lojas nas redondezas que vendem os produtos que ele quer comprar. O envio do pedido fica por conta da AME Flash, serviço de entregas rápidas utilizado pelo B2W Marketplace, ou pode ser realizado pelo próprio lojista. Se o empreendedor tiver uma loja física, o cliente ainda tem a opção de retirar o item diretamente lá.
Quem já aderiu, viu resultados expressivos e recomenda. Luiz Gustavo Paterlini, proprietário da Cia. do Whisky, em São Paulo, vende no B2W Marketplace desde o início de 2020 e habilitou recentemente a Entrega na Vizinhança para sua loja. “As vendas aumentaram ainda mais, são várias por dia”, diz ele, que completa: “se o lojista dispuser de produtos à pronta entrega, por que não aderir?”
A novidade é boa para quem compra e para quem vende! Os clientes contam com mais agilidade para receber os pedidos e o lojista ganha mais destaque e visibilidade em uma das maiores lojas virtuais da América Latina.
A Entrega na Vizinhança já está funcionando em todo o país. Conte com essa nova forma de vender para conquistar resultados cada vez melhores!
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