Depois de atrair anunciantes da TV, o YouTube está concentrando esforços em players de pequeno porte que já investem em digital, mas talvez não ainda em vídeo. A plataforma do Google adquiriu a Directr, startup que oferece, via app, ferramentas para PMES criarem vídeos de baixo custo mediante taxa mensal. O acordo foi anunciado na quarta-feira, 6.
Com isso, o YouTube continua a oferecer esses serviços, só que de graça, segundo o Ad Age. A publicação afirma que comprar uma companhia cujos clientes são anunciantes menores pode parecer estranho para o site, que sempre mirou grandes players.
Só que as PMEs estão em desvantagem quando o assunto é publicidade de vídeo. Além do preço para veicular um anúncio desse tipo, essas empresas também têm de arcar com o custo de criar um anúncio, o que exige muito tempo e dinheiro. Ao facilitar esse processo, o YouTube beneficia anunciantes com budget curto.
E para o próprio YouTube, o ganho está no inventário, especialmente o tipo que marcas grandes não querem. Esses anunciantes evitam os vídeos de usuários do YouTube por medo de atrelar seus anúncios a algo desfavorável para o negócio. Por outro lado, pequenos negócios podem não ser tão rígidos quanto a isso.
***
Com informações da ProXXIma