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Como a Codeby integrou mais de 53% das lojas do Parque D.Pedro Shopping ao comércio eletrônico na pandemia

Administrado pela Aliansce Sonae, o Shopping Parque D.Pedro aderiu à transformação digital ao seu modelo de negócio para enfrentar a crise econômica que se deu durante a pandemia.

Transformação digital: Como a Codeby integrou mais de 53% das lojas do Parque D.Pedro Shopping ao comércio eletrônico na pandemia

O projeto que integrou lojistas do comércio físico ao digital trouxe aumento no fluxo de estoque das marcas e novas oportunidades de negócios ao shopping, uma vez que permite parceria com outras marcas em seu marketplace online, aumentando a receita líquida do grupo.

A transformação digital por meio do marketplace online

Durante o ano de 2020, os shoppings centers foram afetados pelas restrições em boa parte do mundo. Centros comerciais não puderam abrir ao público por conta das normas de fechamento de comércio e das regras de isolamento social.

Em meio a este cenário, a gestão da Aliansce Sonae entendeu que para escalar e atingir os resultados em vendas esperados, precisaria investir na transformação digital do modelo de negócio desses shoppings centers que dependia exclusivamente do comércio físico.

Viu-se a oportunidade de integrar totalmente a experiência do cliente somando o digital não só como uma medida urgente de adaptação a crise, mas como uma inovação pioneira no setor. Foi o caso do Shopping Parque Dom Pedro, que com a chegada da pandemia e as restrições no comércio tradicional, precisou adaptar sua estratégia para iniciar as vendas online em seu próprio canal para lidar com a instabilidade e incertezas para o setor varejista.

Sendo assim, no início de 2020 a empresa iniciou uma parceria com a Codeby, com o objetivo principal de concentrar vendas pela internet, gerando oportunidades comerciais, aumento nas vendas e entregar mais valor a parceria com os lojistas do shopping físico.

Para adaptar ao cenário e iniciar a transformação digital do shopping, a primeira ação realizada pela Codeby foi entender as melhores soluções para atender o shopping no online, em questão de plataforma, sistemas e integrações, para assim construir um planejamento estratégico que agilizasse a entrega do projeto.

Os resultados obtidos em apenas 6 meses

Apesar da crise e dos contratempos em meio a pandemia, a transformação digital do shopping Parque D. Pedro realizado pela Aliansce Soane em parceria com a Codeby, fazendo com que +53% das lojas do shopping físico fossem integradas ao ambiente online.

Agora, os lojistas do Shopping Parque D. Pedro tem um ambiente único para realizar vendas online dentro de um marketplace próprio do Shopping gerando um aumento no fluxo de estoque das lojas. A estrutura do marketplace também permite que o Shopping Parque D. Pedro integra marcas que não fazem parte do seu comércio físico, abrindo um leque de oportunidades.

Logo nos primeiros 6 meses, o projeto já demonstra receita online expressiva com uma quantidade de vendas que mostra a aderência dos usuários em relação com o novo canal.

Quer ler este case completo e com todos os detalhes que fizeram esse projeto ser um sucesso? Clique aqui e leia o case do Shopping Parque D. Pedro com a Codeby.

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