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E-commerce de vinhos Wine inaugura loja física em São Paulo

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Wine, clube de assinatura e e-commerce de vinhos, inaugurou sua primeira loja física em São Paulo. A cidade foi escolhida para a abertura do espaço por ser uma das que concentra o maior número de sócios da marca e o bairro, Pinheiros, pelo fato de ser o primeiro no consumo de vinhos na capital paulista.

Loja física da Wine em São Paulo. Imagem: Divulgação

Em 2019, a Wine abriu o seu primeiro espaço físico em Belo Horizonte (MG) e, em maio deste ano, em Curitiba (PR). Todas as lojas funcionam como um espaço de convivência para os sócios e apreciadores de vinhos, além de ser um estoque avançado de B2B.

Segundo a empresa, a loja de São Paulo possui em média 500 rótulos de vinhos. “As nossas lojas também foram pensadas para treinamentos, workshops, degustações e nossos sócios poderão usá-los mais a frente para reuniões, o que está condicionado a uma reabertura segura em tempos de pandemia”, afirma German Garfinkel, diretor de B2B da Wine.

As lojas físicas estão 100% integradas com o aplicativo Wine Vinhos. “Se você estiver em um raio de 10km da loja, o app avisa que você está próximo e pergunta se quer continuar no estoque do e-commerce ou ir para a loja. Ao selecionar a segunda opção, o app direciona você para o estoque da loja. A partir daí, você tem a opção de comprar e ir na loja retirar os produtos ou receber em casa via delivery no mesmo dia”, explica German.

Do online para offline

A Wine nasceu digital há 12 anos e, agora, tem apostado na estratégia O2O (online to offline) como forma de proporcionar uma experiência cada vez melhor aos seus clientes.

“A cada loja que inauguramos, estamos pensando nos nossos consumidores e em como proporcionar momentos únicos ali. O design e os móveis são projetados de forma modular, com rodinhas, de forma que possamos movimentar para ter uma área de eventos, jantares ou cursos”, afirma o diretor da empresa.

“A loja é repleta de tecnologias também. Além da enomatic, temos uma tecnologia de scan show, que lê a imagem do rótulo e oferece diversas informações sobre o vinho”, finaliza Garfinkel.

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