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Cielo apresenta soluções integradas para a jornada omnichannel no Fórum E-Commerce Brasil 2023

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Em um mundo cada vez mais conectado e disruptivo, há muito tempo a jornada de compra deixou de ser linear, com um consumidor cada vez mais omnichannel que já não vê diferença entre o mundo online e o offline e navega em ambos para adquirir produtos e serviços. Diante deste cenário, a Cielo, empresa de meios de pagamentos, apresenta as suas principais soluções integradas no Fórum E-Commerce Brasil 2023.

Cielo
(Foto: Freepik)

Considerando as interações que ocorrem entre um cliente e os pontos de contato de uma empresa – site, telefone, redes sociais, lojas física e virtual e outros – a forma de pagar a compra torna-se essencial para essa experiência, por ser o momento em que o consumidor avalia a proposta de valor da marca e exige transparência, segurança e flexibilidade dos meios de pagamentos. 

Em 2022, uma pesquisa realizada com mais de 1.200 negócios nas principais capitais do país pela Cielo, empresa de meios de pagamentos, e pela IPSOS, empresa de pesquisa e de inteligência de mercado, revela que 71% dos entrevistados acreditam que a diversidade das opções de recebimento e venda (QR Code, PIX) são importantes para a digitalização dos seus negócios. Em 2021, esse percentual era de 60%. Além disso, 75% consideram as novas formas de pagamentos digitais importantes para a evolução dos seus negócios.

Com o intuito de oferecer a melhor experiência tanto para o consumidor como para o varejista, a Cielo traz soluções práticas para o Fórum E-commerce Brasil 2023, permitindo que as compras sejam realizadas de maneira segura e ágil. Atenta às principais tendências do setor e acompanhando as mudanças no comportamento do consumidor aliada à transformação nos meios de pagamento no varejo, a empresa apresenta uma ampla gama de serviços como o Super Linklink de pagamento que possibilita vender online pelas redes sociais no cartão de crédito e débito sem precisar que o cliente acesse um site. Com a API, toda a criação, edição e gestão dos links de pagamento ficam integrados no sistema de frente de caixa.

“É cada vez mais importante adotar estratégias omnichannel, com canais de relacionamento e vendas efetivamente integrados e que ofereçam experiências de compra unificadas, partindo tanto do físico quanto do online. A falta de flexibilidade no momento do pagamento, processos pouco transparentes, demorados ou mesmo complicados podem tirar o brilho de outros aspectos positivos dessa experiência.”, diz Carlos Alves, vice-presidente de tecnologia e negócios da Cielo. 

Outra solução disponível no mercado é o Checkout, sendo integrado no seu site ou app, facilita a finalização da compra, de forma que a experiência seja mais segura e intuitiva. Já com o API E-commerce, é possível se comunicar com um sistema de forma fácil. Através dela podem ser enviadas e recebidas informações de forma instantânea, oferecendo uma experiência personalizada de pagamento.

A integração com novos meios de pagamento, como o Whatsapp, também já é uma realidade. A Cielo se uniu com a Meta pela segunda vez para oferecer uma nova funcionalidade para seus clientes: o serviço de pagamentos de pessoas para empresas no Brasil. O recurso de vendas no WhatsApp, aplicativo com mais de 2 bilhões de usuários pelo mundo todo, sendo 147 milhões só no Brasil, permite que o lojista aproveite o canal já utilizado para comunicação, para vender de forma segura e rápida com tranquilidade e proteção.