Logo E-Commerce Brasil

Cidadania corporativa: erradicação da exploração infantil é a escolha da Cellairis Brasil

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de <nowrap>e-commerce</nowrap> desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Calcula-se que 500 mil crianças e adolescentes sejam vítimas de exploração sexual todos os anos, no Brasil, país que lidera essa triste estatística atrás apenas da Tailândia (fonte: Instituto Liberta). Com o objetivo de ajudar a resgatá-los da exploração em todas as suas formas – desde o tráfico, abuso e abandono, à escravidão e prostituição – a Cellairis Brasil escolhe neste ano de 2021 seu projeto de cidadania corporativa e torna-se embaixadora da ONG Life Impact Brasil. Empresa cidadã na condução dos negócios, a Cellairis já é conhecida pela valorização do seu capital humano e pelo crescimento para além das cifras.

A Life Impact nasceu em 2001, na Tailândia, e foi fundada por Lana Vasquez, uma norte-americana que passou por situações de abuso na infância, foi viciada em álcool e drogas na adolescência e assumiu como missão de vida ajudar crianças e jovens que enfrentam esses e outros problemas. A organização se apoia em três pilares: prevenção, resgate e cura dos traumas e, para tal, trabalha com sedes próprias onde são realizadas várias atividades.

A ONG começa a atuar no Brasil em Campina Grande (PB), onde tem sua sede administrativa e desenvolve as campanhas de combate à exploração da criança e do adolescente. Outros projetos estão localizados em Juazeiro do Norte, no bairro de Santa Tereza, e no Rio de Janeiro, entre a Gardênia Azul e a Cidade de Deus, Zona Oeste do município. No Brasil, a direção da organização é feita por Thais Dohler e Larissa Rocha.

Em Juazeiro, há um centro de desenvolvimento da criança e do adolescente onde a Life Impact mantém projetos de leitura e escrita, atendimento psicológico, música, artes, esportes. E, no Rio, vai oferecer reforço escolar, judô, aulas de música e de artes, atendimento psicológico e cursos profissionalizantes como marcenaria, serralheria, confeitaria, gastronomia. O estudo bíblico é a atividade comum em todos os centros da ONG, que é uma organização cristã, porém, sem conexão exclusiva com nenhuma igreja; várias, pelo Brasil e o mundo, apoiam a Life Impact.

“O crescimento da Cellairis sempre esteve atrelado à diminuição da desigualdade social. Nosso quadro de colaboradores é repleto de pessoas que se ergueram e cuidam de si e de suas famílias porque tiveram a oportunidade de um emprego, porque alguém, algum dia, confiou no potencial delas. São histórias emocionantes de superação. Ao decidirmos andar de mãos dadas com a Life Impact, queremos estender nossa visão de mundo para além dos nossos escritórios e lojas, queremos acrescentar a cidadania corporativa ao nosso DNA, já marcado pelas ações de responsabilidade social que sempre praticamos”, afirma o CEO da Cellairis Brasil, Jonathan Benitez.

Segundo Lana Vasquez, durante as viagens pelo Brasil para identificação de parceiros, a ONG encontrou alguns heróis ocultos, brasileiros que estão trabalhando incansavelmente contra a exploração infantil. “Com a nossa ajuda, eles poderão aumentar seu impacto e resgatar muitas crianças”, diz, ressaltando a urgência de ações nessa área. “Ouvimos histórias, cada uma mais devastadora que a outra. No norte do Brasil, por exemplo, as meninas vendem seus corpos por R$ 5, R$ 10…Todo mês, crianças cometem suicídio devido à pobreza, bullying na escola e, muitas vezes, por causa dos abusos que enfrentam em casa. Mas há esperança! Estamos aqui para unir esforços e reverter essa realidade”, completa.

MAIS SOBRE A LIFE IMPACT BRASIL
Facebook: @LifeImpactBrasil
Instagram: @lifeimpactbrasil

Leia também: 38% dos portugueses são adeptos do comércio eletrônico, revela UNCTAD.

Sobre a Cellairis

A Cellairis é a maior marca de inovação mobile do mundo, com sede em Atlanta, nos Estados Unidos. Aos poucos, foi ganhando o mundo e ocupou Canadá, Emirados Árabes, Jamaica e México. Hoje, são mais de onze países e mais de 550 pontos de vendas localizados, especialmente, nos principais shoppings das capitais mundiais. Em 2015 chegou ao Brasil, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Desde então, a marca ganhou mais de 50 endereços no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina. A partir de 2017, a Cellairis Brasil instituiu também uma loja virtual (https://www.cellairis.com.br/) para comercialização dos produtos. É uma das maiores empresas no varejo de artigos eletrônicos e acessórios para smartphones no país. Soma mais de cinco milhões de peças vendidas e tem no seu plano de negócios a abertura de 200 lojas até 2023. 

A Cellairis tem como um de seus objetivos ser referência em Gestão de Atendimento, tendo no trabalho em equipe uma das grandes ferramentas para isso. Entre seus programas internos de treinamento e incentivo estão o Trainee de Liderança e Desenvolvimento de Líderes, além da Escola de Empreendedores.