Logo E-Commerce Brasil

China reforçará supervisão de empresas listadas no exterior

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A China intensificará a supervisão de empresas chinesas listadas no exterior, disse seu gabinete nesta terça-feira (6), dias depois de autoridades do país lançarem uma investigação sobre segurança cibernética envolvendo a gigante Didi Global, pouco após seu IPO no mercado acionário norte-americano.

imagem de um teclado de computador com simbolo da bandeira da China e a palavra e-commerce, repsentando as vendas do Dia do Solteiro

A China intensificou investigação sobre empresas que operam no exterior

Sob as novas medidas, a China vai melhorar a regulamentação dos fluxos de dados e segurança transfronteiriços, reprimir atividades ilegais no mercado de valores mobiliários e punir a emissão fraudulenta de valores mobiliários, manipulação de mercado e informações privilegiadas, segundo o comunicado.

As autoridades do país também verificarão as fontes de financiamento para investimento em títulos e as taxas de alavancagem de controle.

Leia também: China amplia investigação contra gigantes do setor de tecnologia

Fonte: Reuters, via Money Times