A Loggi, empresa brasileira referência em entregas no país e que está transformando a logística por meio da tecnologia, lançou o seu primeiro canal de atendimento com Inteligência Artificial Generativa, para utilização dos clientes, desde empreendedores até as grandes marcas e marketplaces do mercado.

O novo serviço com IA Generativa, inédito na logística, ajudará de forma bastante interativa na troca de informações com clientes, como por exemplo no rastreamento de pacotes, apoiar em temas como alteração de endereços, devoluções, além de fornecer orientações de coleta, entrega e postagem etc.
Entre os benefícios da nova ferramenta para as empresas, estão a escalabilidade, a agilidade no atendimento de tarefas específicas e o funcionamento contínuo. Além disso, um atendimento mais conversacional e natural, proporcionado pela IA Generativa, deve aumentar a eficiência no atendimento ao cliente.

Além disso, o chatbot será representado pela Lori, que está disponível na área logada nos canais da Loggi para promover um atendimento mais conversacional e natural aos clientes.

Segundo Diego Cançado, vice-presidente de Produto e Tecnologia da Loggi, o chatbot tem capacidade para resolver pelo menos 80% dos casos, e em situações que precisam de acompanhamento mais específico, será direcionado para o atendimento humano para outras tratativas.