Logo E-Commerce Brasil

Cavenaghi migra para VTEX e obtém alta de 77% no faturamento

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

A empresa de cadeiras de rodas e adaptação veicular Cavenaghi migrou recentemente sua loja virtual para a plataforma VTEX. Com a mudança, a taxa de conversão de vendas subiu 61% e o faturamento 77%.

A Cavenaghi surgiu na história em 1967. Naquele ano, o mecânico imigrante italiano Giuliu Michelotti decidiu ajudar um amigo que tinha uma deficiência na perna e que não possuía, na época, condições para comprar um carro com câmbio automático.

Michelotti não só adaptou um carro como criou um equipamento. Ele desenvolveu uma embreagem que se acoplava à alavanca de câmbio, tal qual um gatilho de moto. O Detran gostou da ideia e passou a exigi-la, o que foi o início de um novo negócio.

Mais adiante, já no início dos anos 1970, Michelotti associou-se a Olevir Cavenaghi. A partir daí, a empresa passou a reunir, avaliar e se dedicar a criação de serviços e equipamentos para pessoas com deficiências físicas e mobilidade reduzida.

Hoje, a Cavenaghi conta com uma loja física no Rio de Janeiro e com a loja sede localizada no distrito de Jaguaré, na cidade de São Paulo. E desde meados dos anos 2010 possui também uma loja virtual.

Antes, contudo, de migrar sua loja virtual para a VTEX, a Cavenaghi enfrentava múltiplas limitações tecnológicas da antiga plataforma. A operação era rudimentar, as evoluções custosas, as integrações difíceis e a experiência de compra ruim.

Foi então que em 2020, cansada dos problemas operacionais em seu e-commerce, a diretora da empresa, Mônica Cavenaghi, deu o aval para a mudança. Não demorou e ela contratou um plano da plataforma SaaS VTEX.

Mônica acreditou que a plataforma VTEX garantiria uma evolução contínua para a sua loja virtual. Além disso, chamava-lhe a atenção diferenciais como o Smartcheckout, extensibilidade via API, módulo CMS 100% editável, infraestrutura e segurança.

Para fazer a migração, a empresária contratou uma das maiores parceiras VTEX no Brasil, a agência e-Plus, que realizou otimizações no layout e Design da loja virtual da Cavenaghi e fez também o redirect 301 para manter a relevância no Google.

O serviço foi concluído em apenas 90 dias. Com o sucesso da empreitada, a Cavenaghi renovou o contrato de performance com a agência, o qual já dura quatro anos. “A agência e-Plus conta com um ambiente dinâmico que reúne expertise, velocidade e precisão, como a web exige. Tem sido imprescindível contar com esta agência para atingir nossos objetivos”, releva Mônica.

Agora, enfim, com um e-commerce escalável, a Cavenaghi mira objetivos maiores. A empresa visa sobretudo alcançar cada vez maior notoriedade para a sua marca no ramo de soluções voltadas para pessoas com deficiências físicas e mobilidade reduzida.

Leia também: iFood reduz taxas cobradas de restaurantes em fase restritiva em SP.