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Cashback é responsável por aumento de 83,5% dos gastos em compra, segundo  Izio&Co

Por: Helena Canhoni

Jornalista

Bacharel em Comunicação Social pela ESPM. Experiência em tráfego pago, cobertura de eventos, planejamento de marketing e mídias sociais.

Atraindo cada vez mais clientes, o cashback promove um aumento de 83,5% dos gastos com compras, segundo pesquisa da Izio&Co. Analisando o comportamento de 1,4 milhão de consumidores em 20 varejistas diferentes, um crescimento de 17,6% no ticket médio foi mapeado.  

Mulher com dinheiro caindo do céu
Imagem: reprodução

O aumento da frequência de compras, por clientes que utilizam cashback, evidencia uma variação de 60% a 120% quando comparada a clientes que não utilizam o benefício. 

O diretor de inteligência de dados da Izio&Co, Carlos Venturini, explica que o “formato promove uma aproximação entre o estabelecimento e o cliente de modo completamente transparente, direto e sem burocracias, tornando-se uma ferramenta quase que indispensável para o competitivo cenário atual do varejo, uma vez que acelera a ampliação e qualidade das vendas”.

De acordo com o estudo, mais de 1 milhão de clientes – que receberam um primeiro cashback em janeiro de 2023 – já haviam comprado anteriormente nas lojas. 

Ademais, os consumidores aparentam maior confiança para gastar mais ao saber que parte do dinheiro retornará. Segundo a empresa, o gasto por pessoa após o recebimento do benefício foi 31,5% maior.

Venturini conclui que a nova estratégia engaja e fideliza o público-alvo de maneira mais eficaz e rápida, potencializa a visibilidade da marca e que outras empresas podem incluir a geração de crédito à sua realidade. 

Fonte: Mercado & Consumo