Logo E-Commerce Brasil

Carrefour lança markeplace de alimentos e bebidas gourmet na França

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O Carrefour lançou seu marketplace de alimentos e bebidas gourmet. O espaço contará com mais de 100 varejistas e mais de 100 mil produtos que complementarão a oferta diária de produtos até o final de 2020. O projeto foi desenvolvido em parceria com a Mirakl.

O Carrefour Marketplace, lançado no início de junho, visa aumentar as vendas no site Carrefour.fr, oferecendo produtos complementares que correspondem às tendências observadas entre seus clientes de comércio eletrônico, como orgânicos, naturais, saudáveis, alimentos gourmet, locais/itens regionais, internacionais, sem glúten e sem sal.

As categorias de produtos incluem: itens de mercearia, bebidas (vinho, cerveja, bebidas espirituosas, refrigerantes), produtos de higiene/ beleza, artigos para animais de estimação e itens para crianças.

Dia a dia mais gourmet

Segundo a Mirakl, o marketplace permite que os clientes do Carrefour na França encontrem seus produtos do dia a dia, além de descobrir novos itens ou mais produtos gourmet, vendidos por parceiros fornecedores. Os pedidos podem ser entregues diretamente em suas portas em toda a França.

“Para atender às expectativas do consumidor, todo o ecossistema Carrefour foi adaptado nos últimos dois anos para promover a compra local e garantir soluções digitais que simplificarão a vida diária de todos os consumidores franceses”, explica Elodie Perthuisot, diretora executiva de comércio eletrônico e marketing do Carrefour France.

“Com esse mercado de alimentos e bebidas, que é o primeiro a oferecer uma oferta tão ambiciosa, nosso objetivo é nos tornar o site líder de comércio eletrônico para nossos clientes. Isso marca uma nova etapa na transformação de nossas soluções omnichannel”, complementa Perthuisot.

“O Carrefour mostrou sua capacidade de inovar rapidamente e fazer mudanças essenciais durante esse período de crise. A aplicação do modelo de mercado ao setor de alimentos é uma inovação no momento em que os consumidores estão usando novos serviços para atender às novas necessidades e enfrentar os desafios atuais. A Mirakl tem o prazer de unir forças com o Carrefour, emprestando sua tecnologia e conhecimento para este projeto que transformará toda uma indústria ”, acrescentou Philippe Corrot, fundador e CEO da Mirakl.

Leia também: Carrefour e Google lançam serviço de compras por assistentes de voz