Logo E-Commerce Brasil

Camara-e.net lança Black Friday exclusiva do comércio eletrônico

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) realiza, de 26 a 30 de novembro, a Black Friday Legal MasterCard 2015. Exclusivamente online, a campanha promocional reúne lojas associadas ao Comitê de Varejo Online da entidade e tem o objetivo de criar um canal 100% gerenciado para promover o e-commerce brasileiro na data da megaliquidação do varejo.

Até o momento, 12 lojas já confirmaram sua participação, prometendo descontos de até 70% (Amazon, Americanas, Efácil, Insinuante, Magazine Luiza, Marisa, Mercado Livre, Ricardo Eletro e Submarino). Os organizadores da campanha estimam em 2 milhões o número de visitantes únicos no site da promoção.

A campanha promocional faz parte programa Black Friday Legal 2015. Todas as lojas participantes assinaram o Código de Ética do BFL 2015 e receberam o selo institucional que a camara-e.net concede a quem atendeu a todos os requisitos do programa.

“Não existia nada similar no comércio eletrônico”, diz Leandro Soares, coordenador do Comitê de Varejo Online da camara-e.net. “Esperamos contribuir para a promoção do e-commerce no Brasil, principalmente no atual momento econômico”.

Como empresa de inovação e tecnologia nos meios de pagamento, a MasterCard apoia o Black Friday Legal, e a segurança é um pilar estratégico do negócio em todo o mundo. “Os consumidores estão, a cada dia, adotando plataformas que viabilizam, com rapidez, segurança e conveniência as compras online. A carteira digital MasterPass, por exemplo, elimina a necessidade de inserir informações detalhadas durante as compras online e permite tornar todos os aparelhos em dispositivos de compra”, analisa Marcelo Theodoro, diretor sênior e responsável pela área de Produtos Digitais da MasterCard para o Brasil e Cone Sul.

A partir de hoje, quem estiver interessado nas novidades da campanha pode acessar o site http://bflegal.com.br e inscrever-se para receber as promoções por email. Também poderá visitar os sites promocionais das lojas participantes e ver quais são as melhores ofertas.