Logo E-Commerce Brasil

Camara-e.net promove evento gratuito sobre a Lei das Assinaturas Eletrônicas

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O Comitê de Identidades Digitais Confiáveis da Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) realizará na quinta-feira (19), a partir das 9h, um evento online e gratuito sobre como o mercado pode aproveitar a Lei das Assinaturas Eletrônicas.

A finalidade do debate é mostrar as vantagens das assinaturas eletrônicas e como utilizá-las. A Lei nº 14.063/2020, que trata sobre o uso de assinaturas eletrônicas em interações com entes públicos, é oriunda da Medida Provisória nº 983/2020, aprovada com ajustes pelo Congresso Nacional na forma do Projeto de Lei de Conversão nº 32/2020.

Agora, são três modalidades de assinaturas eletrônicas: simples, avançadas e qualificadas, com diferentes graus de segurança, para uso do cidadão nos serviços públicos disponibilizados de forma online pelo governo, contribuindo para a modernização do estado e para a transformação digital do país.

As palestras serão realizadas por Thaís Covolato, coordenadora do Comitê de Identidades Digitais Confiáveis da camara-e.net; Leonardo Gonçalves, diretor de Relações Institucionais na Certisign e Ricardo Custódio, professor do LABSEC da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Os interessados em participar devem se inscrever pelo site https://event.webinarjam.com/register/109/6vo2vb93. Após a inscrição, receberão o link do evento por e-mail.

Leia também: Campos Neto: WhatsApp entrará em pagamentos no Brasil “em breve” e BC conversa com Google