Logo E-Commerce Brasil

C&A lança assistente virtual que dá dicas de moda para clientes

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A C&A Brasil anunciou o lançamento da nova integrante virtual. A partir de agora, a companhia usa a inteligência artificial para recomendar os produtos para os clientes, trazendo mais informações sobre as preferências e jornada de compra das clientes em seu site e aplicativo.

A iniciativa, ainda em fase piloto, está disponível neste momento para produtos do Mindse7, lab de inovação da marca, via chat box e deve ser expandida para demais categorias e coleções encontradas no site.

A nova integrante virtual da C&A, que em breve ganhará um nome e avatar, tem como missão entender o perfil da cliente e sugerir roupas, acessórios e calçados em linha com o que ela procura e deseja.

Segundo a empresa, a ideia é ajudar a consumidora a montar looks, encontrar peças similares em cores e tamanhos, informar detalhes do produto, como o tipo de tecido e modelagem, e até tirar dúvidas e dar dicas de moda e estilo. Basta a cliente chamar a assistente no chat box, iniciar a conversa e tirar suas dúvidas de forma personalizada, rápida e fluida.

Leia também: Como digitalização ajudou a C&A a se tornar o app de moda mais baixado

C&A no desenvolvimento da tecnologia

A assistente virtual foi desenvolvida em parceria com a Catwalk, uma das scale-ups integrantes do Conecta C&A – primeiro programa de aceleração da empresa lançado no início deste ano juntamente com a Endeavor.

A Catwalk é uma das dez scale-ups com expertise no desenvolvimento inovações para o varejo que, desde meados de março, trabalha com a C&A a fim de aperfeiçoar e revolucionar a experiência de compra e o relacionamento da marca com suas clientes. A assistente virtual é, portanto, o primeiro resultado do Conecta C&A já implantado pela companhia.

Leia também: Omnichannel: C&A coloca em prática estratégias que conectam o varejo físico e digital para o consumidor