Logo E-Commerce Brasil

Buscapé revela quais são os produtos com maior procura para o Dia dos Pais 

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

Acessórios para computador, games, leitores digitais e bebidas são os presentes mais buscados para o Dia dos Pais, segundo levantamento realizado pelo Buscapé, assistente de compras inteligentes.

A última semana de julho registrou um aumento de quase 100% na busca por leitores digitais em relação à semana anterior, enquanto acessórios para HD tiveram um aumento de quase 300% em comparação ao mesmo período. Bebidas como cachaças e pingas também tiveram um aumento em torno de 100%.

Guitarra, cerveja, gabinete para PC e suporte para notebook também registraram alta neste período, ainda que menos expressivo. Isso demonstra que as pessoas querem presentear seus entes queridos no segundo domingo de agosto, mas ainda não estão certos sobre o quanto querem gastar para isso.

Segundo levantamento realizado pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise Pesquisas, a data comemorativa deve movimentar mais de R$ 24 bilhões este ano, significando que o valor médio gasto será de R$ 236,77.

Ainda de acordo com a mesma pesquisa, mais de 60% dos brasileiros planejam fazer compras neste Dia dos Pais, o que significa mais de 100 milhões de pessoas. A média de presentes é de 1,8 por pessoa — ou seja, o comércio deverá estar agitado nos próximos dias.

Confira abaixo alguns dos produtos mais buscados no Buscapé entre 24 e 30 de julho, em cada uma das principais categorias de presentes:

Leia também: Dia dos Pais: 68% dos brasileiros têm intenção de ir às compras