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Brasil e China estabelecem nova rota aérea e e-commerce será estimulado

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

A parceria entre China e Brasil foi retomada com ainda mais afinco nesta semana. Desde segunda-feira (3), está oficializada a abertura de outra rota aérea entre os países, fortalecendo o e-commerce de ambos.

China e Brasil - e-commerce
(Foto: Unsplash)

O acordo faz com que Shenzhen, na China, se conecte à São Paulo por meio do Aeroporto Internacional Bao’an. A rota aérea conta também com participação da Cainiao Network, braço de logística do grupo Alibaba.

Ao todo, serão dois voos por semana realizando o envio de produtos, realizado com o Boeing 747 da Atlas Air. No domingo (2), estreiando a novidade, 100 toneladas em produtos eletrônicos foram transportados ao Brasil.

De acordo com o aeroporto, os produtos vendidos por empresas transfronteiriças em Shenzhen e cidades vizinhas podem ser entregues aos consumidores brasileiros “em mais de uma semana”.

De acordo com a Administração Geral das Alfândegas da China, o comércio bilateral China-Brasil chegou a US$ 171,49 bilhões em 2022. O aumento anual do índice foi de 4,9% para o período.