Logo E-Commerce Brasil

BoletoFlex oferece Boleto/Pix parcelado nas plataformas VTEX e Magento

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A BoletoFlex, fintech brasileira do ramo financeiro, desenvolveu uma solução de parcelamento de compras, sem cartão de crédito, para ser oferecida como meio de pagamento no checkout de lojas online. É uma espécie de crediário digital, conhecido hoje em dia no exterior como “buy now, pay later”. Na prática, funciona como um empréstimo instantâneo para o consumidor, enquanto o lojista recebe o valor integral em até dois dias. Presente em grandes lojas, incluindo sites como Mobly, Multilaser, Positivo, Ibyte e ShopInfo, a solução da BoletoFlex chega a ser responsável por uma participação de até 30% do volume de venda de seus parceiros.

“O crediário antigamente era algo exclusivo de grandes redes. A BoletoFlex permite que todo mundo tenha o seu crediário. Levamos flexibilidade de pagamento para o e-commerce vender mais. A maioria dos sites de e-commerce oferecem pagamento por cartão de crédito, boleto à vista e Pix à vista. Mas deixam de fora quem, no mundo físico, compraria no crediário por não ter cartão de crédito. Nossa solução é uma forma de derrubar essas barreiras entre consumidor e lojista”, explica Pedro Noll, CMO e cofundador da BoletoFlex.

A solução está integrada a algumas das principais plataformas de e-commerce utilizadas no Brasil, como Vtex e Magento. Essa integração traz mais facilidade para os lojistas que desejam mais flexibilidade de pagamento no seu checkout para atingir um novo público e vender mais. Em apenas alguns cliques, o e-commerce parceiro Vtex ou Magento poderá oferecer a BoletoFlex como forma de pagamento.

Uma vez adotada a solução, a BoletoFlex passa a aparecer como mais uma opção de pagamento no checkout, ao lado das demais, como cartão de crédito, pix e boleto bancário à vista. Assim, as chances de concluir a venda são ainda maiores. Ao realizar uma venda com a BoletoFlex, a loja recebe o valor integral em até dois dias. É zero risco de fraude e inadimplência para a loja online.

Em 2022, a BoletoFlex pretende integrar novas plataformas para e-commerce e possibilitar que cada vez mais lojistas possam oferecer maior poder de compra para seus clientes, facilitando a democratização dos parcelamentos. Para acompanhar novas integrações, basta ficar atento aos canais de comunicação BoletoFlex. E, as empresas que desejarem ativar a solução, devem visitar a página da BoletoFlex e realizar o cadastramento.

Leia também: Compre agora, pague depois: crediário digital é tendência no e-commerce