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Boeing comercializa US$ 2 bilhões no e-commerce

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

A Boeing informou, nesta segunda-feira (14), a quebra do recorde anual de vendas de peças pelo e-commerce. Em 2021, de acordo com a companhia, foram comercializados cerca de US$ 2 bilhões em pedidos online por meio da Boeing Distribution — antiga Aviall.

Em números absolutos, foram quase 70 mil peças de mercadorias distribuídas entre clientes comerciais e governamentais por meio de seu site. Como é o caso de outras empresas em setores diversos, os níveis do comércio eletrônico da Boeing no ano passado ultrapassaram os índices pré-pandemia. Além disso, os pedidos comerciais contribuíram com US$ 1,5 bilhão em vendas.

De acordo com Ted Colbert, presidente e diretor executivo da Boeing Global Services, o número de vendas foi considerado um “grande marco”. “O mercado caminha para uma recuperação mais estável. Nossos recursos de e-commerce são um ótimo exemplo das soluções digitais que fornecemos para permitir a recuperação e o crescimento do setor”, diz.

Ainda sobre resultados do ano passado, a fabricante do setor aéreo também registrou que as vendas online da Boeing Distribution foram 15% maiores do que antes da pandemia, enquanto os pedidos foram 20% maiores.

Entre as ações nas quais podem ser baseadas o bom retrospecto no comércio eletrônico, a Boeing cita, entre elas:

  • Novas ferramentas voltadas à experiência do cliente;
  • Nova página inicial do e-commerce;
  • Adição da função de chat ao vivo;
  • Criação de um centro de conhecimento online

Ao todo, o site de peças, que conta com mais de 500 mil produtos, obteve cinco milhões de visitantes, distribuídos por 50 países, em 2021.

“Nós estamos criando um processo mais simplificado, realinhando estratégia, programa e gerenciamento da linha de produtos com suprimentos e suporte ao cliente”, acrescenta William Ampofo, vice-presidente de Peças, Serviços de Distribuição e Cadeia de Suprimentos da Boeing.

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Fonte: Stat Times