Logo E-Commerce Brasil

Bling lança integração com catálogo de produtos no Facebook

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

O Bling está lançando uma integração que promete ainda mais facilidade para o empreendedor de e-commerce. A integração permite que o cliente dentro do Bling se conecte ao gerenciador de negócios, ao catálogo de produtos no Facebook, selecione os produtos que ele quer enviar e pode enviar imagens e dados do produto, estoque e categorias.

Para utilizar, é preciso ter a loja cadastrada em algum canal de venda, ou loja virtual ou marketplace. Confira como funciona!

Como funciona?

Para iniciar a configuração é necessário que você possua o Gerenciador de Negócios configurado no Facebook. Depois disso, basta ativar a configuração no seu sistema de gestão e escolher a opção Facebook nas opções de integração.

Basta criar um nome para a integração para obter um Token de acesso, onde será direcionado ao facebook para autorizar a conexão com o Bling, permitindo assim o gerenciamento deste catálogo pelo sistema de gestão. Algumas regras da operação também devem ser configuradas:

  1. Com essa opção ativa, você permite que o estoque do Facebook seja atualizado conforme está no Bling, quando houver uma movimentação ou sincronização de estoque do produto vinculado com a Facebook.
  2. Se ativar a opção acima, escolha o depósito que você quer que seja considerado para essa loja (se houver mais de um depósito cadastrado).

Conte com o Bling!

O Bling é um sistema de gestão ERP para micro e pequenas empresas e que disponibiliza integração na gestão e também aos maiores marketplaces e canais de venda do mercado. Sempre inovando, o ERP busca novos parceiros para facilitar sempre mais o seu trabalho e ampliar as suas vendas.