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Black Friday: Shopee promove ações para varejistas aumentarem vendas nacionais

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

Para auxiliar os vendedores da plataforma na Black Friday e outras campanhas, a Shopee desenvolveu uma série de iniciativas voltadas para capacitação. De acordo com o marketplace, os vendedores terão acesso a transmissões ao vivo no YouTube, treinamentos ao vivo e gravados no Centro de Educação ao Vendedor da Shopee.

Imagem de pessoa usando aplicativo da Shopee no smartphone
Temas abordados pela Shopee serão sobre como não perder as oportunidades durante as campanhas, planejamentos para antes e depois da data, potencialização dos pedidos, entre outros (Imagem: Divulgação)

Além disso, o lojista terá acesso a conteúdos novos no blog toda semana até dia 14 de novembro. Neste caso, os temas publicados serão sobre como não perder as oportunidades durante as campanhas, planejamentos para antes e depois da data, potencialização dos pedidos, entre outros.

Conteúdos Shopee via redes sociais

O canal do Telegram (que já conta com mais de 48 mil vendedores) também trará conteúdos exclusivos. Neste caso, serão vídeos de especialistas da Shopee com dicas específicas para categorias como moda, estilo de vida e eletrônicos, entre outras. Outro tópico abordado será como usar as ferramentas da plataforma para transformar objetivos em resultados.

“Montamos uma agenda que visa conscientizar e ajudar os vendedores brasileiros a se prepararem para maximizar suas vendas. Nosso objetivo é fornecer informações que os capacitem a atingir alto desempenho e se alavanquem no e-commerce”, disse Felipe Lima, responsável por Desenvolvimento de Negócios na Shopee.

Confira a programação completa:

Abaixo, as Lives que serão realizadas no canal do Youtube da Shopee, sempre às 19h.*

– 31/10 – Live 1: Shopee Live: boas práticas | Com Thais Minelli e Vitor Foglia;

– 07/11 – Live 2: Como se preparar para e durante a Black Friday | Com Cauê Oliveira;

– 14/11 – Live 3: Como se organizar Pós Black Friday | Com Richard Aragão.

Treinamentos ao vivo via Zoom com inscrições pelo Centro de Educação ao Vendedor

26/10 – Aprenda Estratégias de Shopee Ads – Especial 11.11 e Black Friday

Neste módulo, os vendedores aprenderão a como utilizar a ferramenta de anúncios pagos a fim de impulsionar as vendas em períodos de grandes campanhas — com Caue Oliveira (Rei da Shopee);

25/10 e 27/10: Tendências para o 11.11 e Black Friday

Aqui, as dicas abordarão como se preparar para as datas com ferramentas de marketing e com as tendências de produtos — Richard Aragão (25/10) e Thais Minelli e Vitor Foglia (27/10) ministrarão as dicas.

Eventos presenciais

Além desses conteúdos, a empresa continua com a agenda de eventos presenciais. Inclui, por exemplo, o Shopee na Estrada, com conteúdos como:

– estratégia de vendas;

– dicas de tendências para as campanhas de fim de ano, incluindo 11.11 e Black Friday;

– ferramentas de engajamento como Shopee Ads e Shopee Lives.

Os próximos eventos do Shopee na Estrada acontecem no dia 26 de outubro em Goiânia e Rio de Janeiro e, na sequência, para empreendedores do Brás em São Paulo, no dia 7 de novembro.

*Os conteúdos serão divulgados para todos os vendedores por meio de canais oficiais da Shopee. O link de cada live será liberado próximo à data.