Guilherme Pedroso, country manager da Nuvemshop. Imagem: Divulgação[/caption]
Inclusive, como consequência desse movimento de transformação digital do comércio, uma das maiores particularidades da Black Friday deste ano é a alta presença de novos e-commerces. Cerca de 30% dos respondentes nunca viveram uma Black Friday com uma loja virtual antes, porque criaram seus sites há menos de um ano.
Ao todo, 71% dos entrevistados têm sua loja virtual há, no máximo, dois anos. “Vale lembrar que, na Black Friday do ano passado, a realidade de consumo já estava em rápida transformação, porque a população brasileira já vivia em isolamento social e o comércio físico não estava operando no mesmo ritmo”, reforça Pedroso.
PMEs estimam aumentar em mais de 25% seu faturamento na Black Friday
A Black Friday, que já se consolidou como uma das datas mais importantes para o e-commerce brasileiro, promete ainda mais resultados positivos em 2021. A expectativa das PMEs (pequenas e médias empresas) que utilizam a plataforma da Nuvemshop é de que tenham um aumento de mais de 25% no faturamento, na comparação com o mês que antecede a Black Friday.
A data é fundamental para a saúde financeira dessas empresas: sete em cada dez lojistas afirmam que a Black Friday é importante para o faturamento. Os dados fazem parte do levantamento “Aquecimento Black Friday 2021”, realizado pela Nuvemshop.
O estudo, realizado com lojistas da plataforma em todo o Brasil, ressalta a importância da data para vendas desses empreendedores, especialmente neste segundo ano de Black Friday após a rápida digitalização do varejo. “Em 2020, tivemos a Black Friday mais digital da história, impulsionada pelo contexto de isolamento social. Com esse novo comportamento de compra do consumidor, que vem se repetindo ao longo deste ano, a expectativa é que o comércio eletrônico vivencie, novamente, um de seus melhores resultados”, afirma Guilherme Pedroso, Country Manager da Nuvemshop no Brasil.
[caption id="attachment_114619" align="alignleft" width="326"]
Guilherme Pedroso, country manager da Nuvemshop. Imagem: Divulgação[/caption]
Inclusive, como consequência desse movimento de transformação digital do comércio, uma das maiores particularidades da Black Friday deste ano é a alta presença de novos e-commerces. Cerca de 30% dos respondentes nunca viveram uma Black Friday com uma loja virtual antes, porque criaram seus sites há menos de um ano.
Ao todo, 71% dos entrevistados têm sua loja virtual há, no máximo, dois anos. “Vale lembrar que, na Black Friday do ano passado, a realidade de consumo já estava em rápida transformação, porque a população brasileira já vivia em isolamento social e o comércio físico não estava operando no mesmo ritmo”, reforça Pedroso.
Guilherme Pedroso, country manager da Nuvemshop. Imagem: Divulgação[/caption]
Inclusive, como consequência desse movimento de transformação digital do comércio, uma das maiores particularidades da Black Friday deste ano é a alta presença de novos e-commerces. Cerca de 30% dos respondentes nunca viveram uma Black Friday com uma loja virtual antes, porque criaram seus sites há menos de um ano.
Ao todo, 71% dos entrevistados têm sua loja virtual há, no máximo, dois anos. “Vale lembrar que, na Black Friday do ano passado, a realidade de consumo já estava em rápida transformação, porque a população brasileira já vivia em isolamento social e o comércio físico não estava operando no mesmo ritmo”, reforça Pedroso.