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Black Friday 2023: 6 em cada 10 brasileiros já têm certeza de que realizarão compras na data

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

Batizado de “A Black além da Black”, o estudo da MindMiners em parceria com a Spark, apresenta as principais tendências para a data. Com 2 mil, a pesquisa apresenta, por exemplo, os produtos mais vendidos na Black Friday.

Vale lembrar que, segundo o Google, buscas pela data já são 24% maiores do que no ano passado. Além disso, o gigante das buscam identificou que o valor do frete está entre os cinco aspectos mais relevantes para o consumidor definir onde vai comprar o produto.

Os mais vendidos

Entre as top 5 categorias de produtos que os consumidores costumam adquirir na data, o estudo elencou:

– Equipamentos eletrônicos (58%);

– Vestuário e acessórios (56%);

– Eletrodomésticos (43%);

– Beleza e cuidados pessoais (40%);

– Livros (31%).

Marketing e descontos

Entre os dados apresentados, 64% depositam um alto nível de confiança em influenciadores para comprar na Black Friday 2023. Além disso, 73% sempre procuram investigar mais sobre produtos ou marcas depois que são recomendados por um influenciador.

Já em relação aos descontos, o levantamento mostra que 8 em cada 10 respondentes afirmam gostar de pagamentos que oferecem cashback. Outro fato é que 76% geralmente realizam uma pesquisa antes para identificar quais delas estão com as ofertas mais atrativas durante a Black Friday.

– 85% das pessoas compram presentes para si mesmas;

– 32% já está planejando os produtos que quer comprar na Black Friday;

– 74% afirmam que a Black Friday deveria durar mais tempo;

– 56% gostam de aproveitar a Black Friday para antecipar as compras de Natal e Ano Novo;

– 45% prefere comprar em lojas online.