A Best Buy anunciou, na última terça-feira (19), a estreia oficial do Best Buy Marketplace, nova plataforma digital desenvolvida em parceria com a Mirakl. O movimento representa a maior expansão já realizada pela companhia em termos de portfólio. A oferta disponível no site e aplicativo da rede foi ampliada.

Na prática, o número de produtos disponíveis mais que dobrou, incorporando novas categorias, marcas e segmentos que vão além da tecnologia — área de atuação tradicional da varejista norte-americana. Entre as adições, estão:
- Artigos de decoração;
- Móveis;
- Itens para escritório e casa;
- Filmes e música;
- Produtos esportivos licenciados (em breve).
Estratégia para além da tecnologia
Segundo Frank Bedo, diretor de marketplace e e-commerce da Best Buy, o objetivo é manter a relevância no varejo digital e ampliar a presença em segmentos complementares. A integração dos novos vendedores foi projetada para que os itens apareçam de forma nativa em todas as experiências digitais da companhia.
“Com o marketplace, podemos oferecer aos clientes não apenas as tecnologias mais recentes, mas também uma coleção muito mais ampla de produtos fora desse universo, garantindo uma experiência completa”, afirma.
Principais novidades
Entre os destaques do novo marketplace da Best Buy envolvendo categorias de produtos, estão:
Tecnologia reforçada: marcas como Samsung, Microsoft, LG, Lenovo e HP agora convivem com uma linha mais ampla de acessórios gamer, celulares e periféricos. Parceiros como Beach Camera, World Wide Stereo e Antonline também passam a integrar a vitrine.
Esportes: em breve, produtos licenciados da Fanatics — como capas de celular e mini capacetes de futebol americano — estarão disponíveis.
Eletrodomésticos de pequeno porte: novas opções em cozinha e cuidados com a casa, de marcas como Oster, Crock-Pot, Martha Stewart e Tineco.
Móveis e escritório: oferta de mobiliário triplicada, incluindo cadeiras e mesas gamer, sofás, pátios e gazebos.
Produtos sazonais e entretenimento: maior variedade em decoração de festas, brinquedos, instrumentos musicais e até o retorno de filmes em Blu-Ray, DVD e 4K SteelBook.
Integração com lojas físicas
O lançamento também envolve as unidades físicas da Best Buy. Os estabelecimentos, por sua vez, servirão para que produtos adquiridos de vendedores do marketplace sejam devolvidos diretamente nas lojas.
Os times presenciais seguirão apoiando os clientes no varejo físico, além de auxiliar na finalização de compras online dentro das próprias lojas.