Fomentar a cultura data-driven no varejo não é uma tarefa fácil, afinal, faltam tecnologias, bases de dados estruturadas, benchmarks e relatórios confiáveis, concorda?
A Dito CRM, definitivamente, não concorda!
Há 15 anos a empresa vem educando o varejo sobre a importância da tomada de decisão orientada a dados e, por meio das tecnologias, vem provando que é possível sim, construir um varejo sem “achismos”.
E para estimular ainda mais os próprios clientes a sempre se orientarem por dados e informações de qualidade, a Dito acaba de lançar um novo produto dentro do CRM, o dashboard para Benchmarks.
Nesta tela, os varejistas que utilizam o CRM da Dito, terão a possibilidade de comparar os resultados com os de outras marcas do mesmo segmento, que também operam a ferramenta.
Dentre as comparações possíveis, o varejista pode analisar, por exemplo, a qualidade do cadastro de clientes em relação às outras empresas do mesmo setor. Ou ainda, poderá contrapor outros indicadores, como:
– Recompra;
– Frequência de compra;
– Gasto anual por cliente;
– Impacto digital das ações de CRM;
Para que o dashboard de Benchmarks funcione, a Dito usa informações da própria base de dados, a fim de mostrar de maneira visual, como o varejista está posicionado e desempenhando.
Nesta base citada acima, há mais de 1 bilhão de dados de mais de 210 varejistas.
Somando isso ao fato que a Dito é líder no mercado de varejo e já mapeou mais de 5 bilhões de comportamentos de 174 milhões de clientes, o conhecimento gerado pelo dashboard de Benchmarks é muito rico.
E essa novidade não chegou sozinha!
Também com o intuito de entregar cada vez mais dados relevantes para os clientes, a Dito disponibilizou a versão 2.0 da tela de “Resultados para o varejo”.
Nela, os varejistas usuários do CRM, passam a:
– Obter uma visão clara e rápida do volume de transações e a receita gerada ao longo do mês;
– Acompanhar, diariamente, o impacto das ações que estimulam o aumento do consumo, a frequência de compras e a redução do intervalo entre elas;
– Compreender a importância da receita gerada por diferentes grupos de consumidores, desde os novos até os recorrentes e/ou recuperados;
– Analisar como as estratégias implementadas afetaram a receita total da marca, permitindo avaliar a efetividade das ações de marketing;
– Observar como os canais de comunicação do CRM trabalham em conjunto para influenciar o consumidor a realizar uma compra;
Como pode ser notado, o CRM da Dito está sendo otimizado para que os varejistas estejam sempre desenvolvendo estratégias orientadas a dados.
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