Logo E-Commerce Brasil

BC vai adotar medidas para aumentar segurança do Pix, diz Campos Neto

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O Banco Central anunciará em breve medidas para aumentar a segurança do Pix, disse nesta sexta-feira (27) o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, citando como uma possibilidade regras para que os usuários possam eleger horários para bloquear o serviço.

O Pix não significa a morte das maquininhas de pagamento

O Banco Central quer aumentar a seguranças nas operações com o Pix. Imagem: Reprodução

“É muito importante passar a mensagem que a gente vai fazer todo o possível e imaginário para que o sistema seja o mais seguro possível e possa atender o maior número de pessoas”, disse ele durante participação no evento Esfera Brasil, patrocinado pela Febraban.

Ele ponderou que as pessoas também podem ser vítimas de crimes com TEDs e DOCs e que o uso dos ATMs também teve que sofrer ajustes para melhorar a segurança. Para Campos Neto, o Pix tem a vantagem de permitir o rastreamento mais acelerado das contas – seja de laranjas ou dos próprios criminoso – envolvidas em eventuais golpes e crimes.

“O Pix vai ajudar nesse sentido porque é mais rápido do que o TED e que o DOC para rastrear”, afirmou.

Leia também: Pix não foi pensado para substituir TED e DOC, diz presidente do BC

Fonte: Reuters, via 6 Minutos