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Banco Inter expande atuação no e-commerce e quer competir com gigantes

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Em entrevista ao site Seu Dinheiro, o presidente do Banco Inter, João Vitor Menin, confirmou que os próximos investimentos da empresa devem ser em pagamentos digitais e créditos para plataformas de e-commerce. O principal desejo é fazer aquisições que possam competir de igual para igual com gigantes do mercado nacional online, como Magazine Luiza e Mercado Livre.

Recentemente o Banco Inter lançou o seu “super-app”, aplicativo que além de oferecer os serviços de banco digital, como transações e pagamentos, também possui acesso a um shopping com lojas de parceiros. Uma espécie de marketplace dentro da plataforma. Já são mais de 100 lojas cadastradas.

Outra aposta do banco está nos pagamentos e créditos a plataformas de e-commerce. Na visão de João Vitor Menin, quem não conseguir garantir esses dois fatores, está fora do jogo do comércio eletrônico.

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Na última sexta-feira (18), o Banco Inter divulgou que chegou na marca de 7 milhões de clientes em sua conta digital sem tarifas. A expectativa do banco é terminar o ano com 9 milhões de correntistas e ficar próximo de dobrar esse número no ano que vem.

Com menos de um ano de sua criação, o marketplace do Banco Inter deu os primeiros sinais de “boom” no segundo trimestre de 2020, alcançando um volume total de vendas (GMV) de R$ 123 milhões — três vezes maior que nos primeiros três meses do ano.

Com informações do portal Seu Dinheiro